O locutor Galvão Bueno, 72, fez, neste domingo, 18, sua última transmissão de Copa do Mundo na TV aberta. Bueno, que narrou o tetra e o pentacampeonato mundial do Brasil, comemorou o retorno da taça à América do Sul com o título da Argentina no Catar.
A seleção do jogador Lionel Messi ganhou da França nos pênaltis depois de um empate de 3×3. Na despedida, o narrador se emocionou e falou sobre o carinho que recebe dos brasileiros.
“Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros”, declarou Bueno, que deixa a Globo depois de 40 anos na casa. “Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria.”
Depois do apito final, o narrador elogiou Messi. Para Bueno, o argentino foi o dono do Mundial no Catar, assim como Pelé foi em 1958 e Mané Garrincha em 1962. Nessa Copa do Mundo, Bueno completou a narração de 50 jogos da seleção brasileira, em torneios oficiais.
Além disso, o narrador foi um dos poucos jornalistas brasileiros que receberam uma honraria da Fifa pelo trabalho nas Copas do Mundo ao longo dos anos.
Que vá!
EM 5 MINUTOS DE JOGO NA OUTRA MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO FOI PRECISO SILENCIAR O ÁUDIO E LIGAR O RÁDIO.
ESSE MONOPÓLIO AINDA É UM LEGADO MALDITO DA FIFArofa E DA CBF DOS LADRÕES IMPUNES.