Uma empresa foi condenada pela 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) porque o gerente compartilhou uma foto de uma das funcionárias de camisola nas redes sociais. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta terça-feira, 20.
A empresa, que atua no setor de comércio na cidade de Pedro Leopoldo (a cerca de 40 quilômetros de Belo Horizonte), não foi identificada. Ela terá de pagar uma indenização de R$ 10 mil à funcionária.
Como o chefe provocou a condenação da empresa por causa de uma foto da funcionária
Conforme descreveu a decisão judicial, a funcionária publicou um vídeo de camisola em seu perfil no Instagram. No dia seguinte, ela ficou sabendo que o chefe da loja compartilhou um trecho em sua própria rede social.
A funcionária disse à Justiça que a atitude de seu gerente causou “humilhação e constrangimento com os colegas de trabalho”. Uma testemunha disse ter notado que a funcionária ficou “bastante abalada”.
Além dos R$ 10 mil de indenização, o desembargador José Marlon de Freitas acolheu o pedido da ex-funcionária de rescisão contratual indireta. Isso ocorre quando a demissão é pedida pelo empregado por não cumprimento da lei ou do acordo firmado por parte do empregador.
“A prática de ato lesivo da honra e boa fama do empregado, quando levada a efeito pelo empregador ou mesmo pelos prepostos, é causa de ruptura oblíqua do contrato de trabalho”, disse o desembargador.
Ela posta e a empresa paga!!! Por isso que ninguém quer ter funcionários neste país. Justiça do trabalho eh uma excrescência
oi
Ela SE posta de camisola numa rede pública e quer o que ?
Se esconder debaixo dos lençóis ?
Se fosse um nude a empresa pagaria mais do que 10 mil ?
Alguém pensou nisso ?