O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atacou o senador Sergio Moro e atribuiu à Operação Lava Jato a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. Ele participou na segunda-feira 8 do programa Roda Viva, da TV Cultura.
A manifestação do ministro ocorreu durante uma pergunta se ele se arrepende de não permitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, em 2016. Mendes afirmou que, naquele momento, tinha convicção de que havia um desvio de finalidade na nomeação feita por Dilma Rousseff.
Na sequência, o ministro emendou e falou sobre a Lava Jato. “Curitiba gerou Bolsonaro”, afirmou. “Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, atacou Mendes.
“Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Penal do russo, talvez eles quisessem dizer do soviético”, acrescentou o ministro. “Moro tem o Código Penal dele próprio.”
Acusações contra Lula
O ministro também acusou os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro de combinarem as acusações contra Lula — preso na operação. “Os procuradores eram parceiros, a denúncia contra Lula era combinada com o Moro”, disse.
“Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição em favor da extrema direita”, acusou.
Moro rebate Gilmar Mendes
O senador Sergio Moro usou as redes sociais para rebater as declarações do ministro Gilmar Mendes. Na noite de ontem, o ex-juiz disse que o ministro do STF tem uma obsessão por ele.
“Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim”, afirmou. “Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”, argumentou.
De “supremo” apenas a arrogãncia… pobre e infeliz “ministro”… vergonha para os brasileiros de bem. Nosso país merecia uma corte de verdade.
Quem gosta de Gilmar Mendes é o conhecido empresário, dono de frota de ônibus no Rio de janeiro, preso por duas vezes com processos na Vara Federal do RJ e libertado pelo agora inimigo de Sérgio Moro.
Muito fraca a resposta de Moro! Teria muito mais coisa a dizer! Tinha que processar Gilmar Mendes!
Esse jagunceiro e sem caráter Gilmar Mendes acha que ele é o quê? Ele não passa de uma vestal travestifo de homem da lei que quando vai a Portugal, e vai muito, é sempre devidamente vaiado nos locais públicos. Para cada indivíduo asqueroso como esse deveria ter milhares de Bolsonaros.
Podia ter gerado mais Bolsonaros,que talvez conseguisse libertar este país desta corja que amarra este país.
A moro se pudesse dizer tudo que descobriu na lava jato, mas não pode, sabe como é, Celso Daniel, Bolsonaro……
Como tem “verme” neste país. Muitos seres abjetos. Estamos vivendo em um Brasil mais nojento que vi na vida. E ainda ofende todo um estado. Deve referir-se ao fato dos curitibanos terem votado no Sérgio Moro. Espero que nunca vá aquela cidade. Se for, será ” bem recebido”.
Acusou os paranaenses de fascistas.Nunca é bom mexer com um povo honesto e trabalhador.
Neste país ser honesto e trabalhador virou sinônimo de fascista,bom mesmo e sério e o MST.
Em nenhum país civilizado do mundo, um ministro se apresentaria num programa de TV.
Pior é emitir sua opinião PESSOAL.
Pior ainda é confessar que não segue a Constituição.
Daí, concluo que não estamos num país sério.
De acordo com O Gilmar Cooksucker Mendes: “Curitiba tem o germe do fascismo”, mas no STF temos o germe do Comunismo com juizes elitistas que acreditam estar acima da lei e ordem do pais.
Nós como um povo estamos rápidamente aproximando do estágio mais sombrío e estarrecedor de uma nação, onde o governo e seus cumplíces do STF são livres para fazerem e agirem como queiram, enquanto os cidadãos somente podem agir ou atuar por permissão. Se voce quiser ser produtivo, voce tem que pedir permissão aqueles que não produzem absolutamente nada e vivem da venda de influências.
Lugar de ministro do STF se manifestar é nos AUTOS.
Vende- se habeas corpus, preço em promoção!
Gilmar Mendes é uma aberração em forma de juiz!
O STF não é um tribunal sério. O judiciário está sendo esculhambado pelos próprios ministros do STF.
Se ele acha tudo isso de Curitiba, imagina o que ele não acha do Xandão! Não vejo mais Cultura, (aliás Tarcisi tá na hora de fazer uma limpa lá hein) mas será que perguntaram dos inquéritos e prisões ilegais do STF pra ele?
Luladrão causou tumulto no parlamento em Lisboa, logo Gilmar Mendes terá seus negócios em Portugal devidamente escrutinados.
Tá certo que há muito tempo integrantes do STF e TSE rasgaram as fantasias, perderam as vergonhas e caíram na vida, no mais amplo sentido do termo.
Para azar desses farsantes travestidos hoje de donos da verdade nestes sombrios dias, eles podem até fazer panfletagem passando pano para a extrema esquerda cleptocrata lulista, quiçá assombrados por certos arquivos nos celulares de Zé Dirceu, dos irmãos bandidos da JBS e mais um seleto clubinho, mas Nossa Senhora da Internet não nos deixa esquecer o que Gilmar Mendes falou em defesa da Lava Jato, conforme se vê na matéria do InfoMoney de 2015.
Dinheiro até 2038
PT tinha plano perfeito para se perpetuar no poder, diz Gilmar Mendes
“Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038”, afirmou o ministro do STF, destacando que o partido foi atrapalhado pela Operação Lava Jato
Lara Rizério
18 set 2015 09h56
SÃO PAULO – Em São Paulo para participar do seminário da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que o PT tinha um plano perfeito para se perpetuar no poder, mas foi atrapalhado pela Operação Lava Jato. As informações são da Folha de S. Paulo.
“O plano era perfeito, mas faltou combinar com os russos”, afirmou. “Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038.” O ministro do STF disse que o dinheiro desviado da Petrobras tinha como destino campanhas eleitorais e, combinado com o final do financiamento privado de campanha, que é uma antiga bandeira do partido, o PT seria a sigla com mais recursos em caixa.
Desta forma, ele usou o argumento da última quarta-feira (16) no STF contra o fim do financiamento privado de campanha. “O partido consegue captar recursos na faixa dos bilhões de reais por contratos com a Petrobras e passa a ser o defensor do fim do financiamento privado de campanha. Eu fico emocionado, me toca o coração”. Gilmar Mendes foi derrotado e o STF declarou que o financiamento privado é inconstitucional por 8 votos a 3.
Ele ainda voltou a criticar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), chamando-a de “órgão sindical de advogados” e que perdeu a relevância nas últimas décadas.
Ontem, a OAB lamentou em nota a postura “grosseira, arbitrária e incorreta” de Mendes, que abandonou a parte final da sessão de quarta, após se desentender com o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski. Para o conselho, o comportamento do ministro é incompatível com postura de um magistrado. “Repudia o Colégio de Presidentes os ataques grosseiros e gratuitos, desprovidos de qualquer prova, evidencia ou base factual, que o ministro Gilmar Mendes fez à Ordem dos Advogados em seu voto sobre o investimento empresarial em campanhas eleitorais, voto-vista levado ao plenário somente um ano e meio depois do pedido de maior tempo para análise”, diz a nota.
A ordem também afirmou que a entidade nunca se calou e “não será sequer tisnada [atingida] pela ação de um magistrado que não se fez digno de seu ofício”. “Enfatizamos que o ato de desrespeito às prerrogativas profissionais do advogado foi também um ato de agressão à cidadania brasileira e merece a mais dura e veemente condenação. O ato de abandono do plenário, por grotesco e deselegante, esse se revelou mais um espasmo autoritário de juízes que simbolizam um Poder Judiciário desconectado da democracia, perfil que nossa população, definitivamente, não tolera mais”, completou o colégio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem, o presidente do PT, Rui Falcão, informou que o partido estuda medidas judiciais contra o ministro. Em nota, Falcão disse que o ministro faltou com a verdade ao atribuir ao partido a liderança de um conluio para que a proibição prevaleça. Segundo o presidente, a posição do partido contra o financiamento privado é uma bandeira histórica do PT e demais entidades democráticas.
“Infelizmente, esses destemperos anti-PT têm se tornado usuais nas falas do ministro, tanto nas sessões do STF quanto nas entrevistas que costuma ofertar aos mais diversos meios de comunicação. Gilmar Mendes falta com a verdade quando atribui ao PT oportunismo na decisão condenar o financiamento empresarial”, disse Falcão.
(Com Agência Brasil)
Gente como esse decrépito senhor Gilmar Mendes, cuja bússola moral nunca funcionou bem, ou quando funcionou o fez pelos motivo$ sabidos nas Casas de Tolerâncias do DF, apostam no esquecimento do povo que lhes paga as vidas de fausto.
A latrina da História tem lugares reservado para Gilmar Mendes e sua comandita!
A pergunta que não quer calar: será que suas excelências possuem uma constituição própria? Porque a que existe, foi estuprada por cada um deles.
Será que o capeta não podia levar esse espécie pro inferno.
Esse sapo beiçudo é um canalha de marca maior.
Esse sujeito tem o rabo preso, muda de ideia como de camisa, quem manda em sua consciência é o PT, pois se não obedecer, os podres podem vir a tona.
Vergonha dos ministros que compõem este SFT. Tomaram o poder em suas mãos e ainda se acham no direto de ficar zoando o povo.
Que nao faz um cargo vitalício e intocavel. 1o aprendi na escola (ensino medio) que juiz não deve se manifestar fora dos autos. Lembre se julgadores da imagem da Justiça com os olhos vendados.
Há necessidade de falar algo? Diz ao ministro que a inveja mata, afinal ele nunca conseguiu fazer absolutamente nada que preste pelo País a não ser prejudicar a todos, chorar pelo afilhado querido do L, envolto em seu egocentrismo e complexo de Zeus no Olimpo. Olha-se no espelho todas as manhãs, enxerga a cara de sei lá o que, e pergunta-se se existe alguém mais maravilhoso que ele. É um coitado que nem coragem tem de enfrentar a população a não ser pelo carteirasso. Quando perguntado se o crime compensa no Brasil, faz cara de burro e desentendido e nem consegue responder mesmo sendo o herói da Marvel da Sala de Justiça deles lá em BSB.
Esses minitros do STF são malditos porque nunca estiveram frente a frente com brasileiros para diccutir, debater ou responder perguntas. Uma que me surgiu agora: porque ele fala tanto do fascimo (que nosso exército lutou contra na segunda guerra mundial) e não diz uma palavra sobre o comunismo que o rodeia. Se ele admitir humildemente, eu não chamo ele mais de maldito.
Esse parlamentar da pra praça é nossa, se acha o dono do mundo junto com os demais amiguinhos dele..
Esse imundo deveria lavar a boca com Creolina para depois falar o nome da nossa querida Curitiba. Falta muita seriedade para nesse traste.
“Moro tem o Código Penal dele próprio.” Gilmar Mendes faz uma afirmação completamente estapafúrdia. Agora, podemos afirmar, com toda segurança, que tem ministro do STF que tem sua própria constituição, pois a que foi promulgada em 1988 já foi rasgada várias vezes por ministros do STF.
Os bilhões devolvidos foram de puro medo do “monstro” JUÍZ Moro? Me conta outra “estória”. Triste sina dessa Terra de Santa Cruz que não quer virar Brasil.
Quando Temer era oresidente tinha outra opinião, mudou de opinião de 0 a 100 em 9 segundos
O CONGRESSO NACIONAL ESTA DEIXANDO O MONSTRO DO STF CRESCER.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Ja passou da hora do Senado fazer uma limpa no STF. Um Ministro do STF destilando ……………………….. POVO BRASILEIRO, ter medo de comunistas é entregar a propria vida para os carrascos. Vamos lutar e terminar com a ditadura do judiciario.
Não consigo entender porque o Pacheco continua no comando do senado. O cara faz o que quer e os senadores ficam quietinhos. Se o Congresso Nacional é a casa do povo, ou seja, a casa da democracia, como que ela é dirigida por um ditador. Inaceitável. O cara tem ser removido do cargo. Ele atende somente os interesses dele e não da Nação.
“Curitiba tem o germe do fascismo”, isso não é xenofobia?
Vagabundo nojento.
Assim como um Banco Central independente é bom para a democracia, por impedir ser tomado de assalto por qualquer governo de ocasião, o STF também deveria sê-lo. O parágrafo único do art. 101 da CF – aquele que atribui ao Presidente da República o direito de nomear os Ministros do STF – deveria ter tido outra redação. Da forma como está, com quase todos os ministros indicados pela esquerda e quase todos tomando cegamente partido dela, funciona mais como um instrumento político em defesa de uma ideologia do que como guardião da CF. Gilmar Mendes e outros demonstram falta de serenidade, neutralidade, imparcialidade e compostura que se espera de um juiz da suprema corte. Gilmar Mendes adora viver sob os holofotes da mídia destilando o seu “vasto conhecimento”.
Velho sapo desclassificado!
E o STF gerou Lula. É só o que sabem fazer, soltar bandidos e prender quem discorda.
Curitiba gerou Bolsonaro?… Como assim? E se o Bolsonaro não tivesse se candidatado, quem mais Curitiba geraria? Essa Besta Apocalíptica, o que sabe sobre Fascismo? É apenas mais uma Maria-vai-com-as-outras, QUE ESCUTA ALGUÉM FALAR BOBAGENS E REPETE COMO UM PAPAGAIO.
Eu diria com toda certeza, Diamantino (MT) gerou essa Anta Pantaneira, que vomita esses impropérios, dia sim, outro também. Agora chegou a vez dele falar besteiras, é o rodízio do STF.
Gilmar Mendes concedeu 21 habeas corpus de envolvidos em investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro desde 15 de maio.
Um vil aproveitador da coisa pública. Devia mesmo e estar cuidando pessoalmente de seus milhões de bois que vende para a jbs, e nos deixar em paz. Não passa de um imoral, desde a sua faculdade de “direito” até suas frequentes viagens a Portugal, as nossas custas. É um feio e malvado. Tem até apelido.
Quando o supremo beiçola e laxante mor da República abre a boca pra agredir os outros, é porque ele fala dele mesmo! O boca de latrina tem muita inveja do excelentíssimo Magistrado e Senador Sérgio Moro, este sim é merecedor de todo o nosso respeito e admiração, por sua nobreza, honra e coragem no combate ao crime organizado. Quanto ao supremo laxante, este sempre desce latrina abaixo com a merd… que oferece resistência pra ser expurgada!
GILMAR MENDES é amigo de criminosos e bandidos. O STF está recheado de combinados entre os Criminosos e os Ministros advogados do STF. Muitos Ministros, nunca deixaram de ser Advogados dentro do STF, pois a preocupação deles é para SOLTAR BANDIDOS, AMIGOS E CRIMINOSOS. ESSE MODELO DE STF NUNCA SERÁ BOM PARA O BRASIL. O STF MUDA A LEGISLAÇÃO PARA DIRECIONAR A SUA IDEOLOGIA DOS PENSAMENTOS QUE TEM DENTRO DO STF. É PRECISO LIMITAR EM MANDATOS OS MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES PARA ACABAR COM ESSA FARRA!!!!!
Foi ele que disse que não sabia se o crime compensa no Brasil, e. chorou em homenagem a um advogado
Ah João Plenário!! Continua só falando vosta. Tá velho mas não aprende.
Esse velhaco corrupto, degenerado, podre, lixo…carcomido por vermes
“Diploma universitário, e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais (exemplos: no STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom), não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
À socapa Gilmar Mendes assume a sua personagem de petista
Este “ministro” não admite que existem pessoas que são competentes, são idolatradas pelos que querem um país sem corrupção; e por isso, tem uma luz natural. Já ele, para aparecer, tem que agir como serpente venenosa espalhando seus fluidos podres e contaminantes.
‘ RODA VIVA?’….sem comentários..
RODA MORTA!
Será que Gilmar Mendes acredita no que ele fala? Por que o povo Brasileiro não acredita em nada do que ele fala com estas palavras polidas. E quem critíca a Operação Lava Jato é porque está atolado ou tem amigos atolados de corrupção no desenrolar da operação. Gilmar a única coisa boa que o Judiciário Brasileiro produziu de BOM para a sociedade Brasileira foi a OPERAÇÂO LAVA JATO.
E você é o representante do corrupto Lula. Parabéns a você que destruiu o Brasil.
Verdade!
A característica fundamental para ser um esquerdista é ser um completo mau caráter…. Sempre e em qualquer lugar do mundo…
Esse aí não gerou nada, ele é o próprio germe da corrupção, libertador de bandido. Num país minimamente sério já estaria preso.
UMA DAS COISAS MAIS TRISTES, É VER O PODER NA MÃO DE BANDIDOS TOGADOS , QUÊ FORAM COMPRADOS COM DINHEIRO, POR OUTRO BANDIDO E EX PRESIDIÁRIO, QUE MANDA EM TODOS ESSES CANALHAS.
COM TAPA NA CARA E TUDO MAIS.
VOCÊS SÃO PODEROSOS E PERVERSOS; MAS NÃO TÊM HONRA!!!