publicidade
Brasil

Gilmar Mendes dá cinco dias para Bolsonaro explicar declaração sobre Eduardo Leite

'Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder para ele, né? Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí', disse o presidente

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite Foto Divulgação/Redes Sociais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre declarações a respeito do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Em março, em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse o seguinte, ao responder a uma pergunta sobre repasses do governo federal aos Estados no combate à covid-19: “Onde ele [Leite] enfiou essa grana? Eu não vou responder para ele, né? Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí”.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “De portas abertas para Bolsonaro, presidente do Patriota espera resposta em até 15 dias”

Em seu despacho, Mendes afirma que avaliou, “em uma primeira análise, a pertinência do pedido, em especial diante das declarações do interpelado”. Ao acionar o STF, o governador gaúcho acusou Bolsonaro de usar “discurso ambíguo a partir do qual se pode defluir a insinuação da prática do crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas por parte do governador do Estado do Rio Grande do Sul, ao afirmar que teria ocorrido a utilização de recursos destinados à saúde para finalidade diversa”.

Leia também: “Bolsonaro tem 5 dias para dizer por que não usa máscara, decide Fachin”

Leia mais sobre:

10 comentários
  1. liberlive
    liberlive

    que arrogância desses ministros e cretinice por agir com tanta empáfia, mesmo sabendo que o rei está nu.

  2. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    ORA, ORA, O GOVERNADOR FICOU TODO OFENDIDINHO!!! VESTIU A CARAPUÇA PORQUE QUIS!!!

  3. Walter Menezes
    Walter Menezes

    Esse sapo é uma comédia, eu no lugar do PRESIDENTE, mandaria esse bosta tomar onde as patas tomam. Vagabundo

  4. Mário Messaggi Jr
    Mário Messaggi Jr

    Ao ouvir o Bolsonaro falar em grana escondida o Gilmar ficou molhadinho que nem o Randolfe. Calma, Gilmar, pede mais dindin para o Luiz Ignácio Robalo da Silva, essa propina aí é do Leite, deixe de ser egoísta.

  5. Artur Passoni
    Artur Passoni

    Não seria o contrário, o governador já deu explicação do que fez com o dinheiro. Revolução já!!

  6. DILERMANDO TEODORO DE OLIVEIRA
    DILERMANDO TEODORO DE OLIVEIRA

    É só o Governo mandar entregar em mãos do Gilmar Boca de Sapo, aquele mesmo do BOROGODO$$$$$$$, uma copia da declaração do fulano de tal Leitoso, onde ele afirma que colocou em dia a folha de pagamento dos funcionários que se encontrava atrasa por vários messes né? Adivinhem com qual dinheiro, afinal dinheiro não dá em arvores ne? Este Rabula boboca, tá se fazendo de idiota, ele sabe muito bem, onde foi enfiado o dinheiro!

  7. nery
    nery

    Leite usou toda grana pra pagar funcionários publico se isso nao e desviar o dinheiro da saude pra outra finalidade ah a 5 anos os funcionario recebiam parcelado e por encanto com a pandemia começaram a receber em dia.

    1. José Campos
      José Campos

      Se eu fosse o Bolsonaro diria que enfiou no fiofó desse ministro cretino.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade