Gilmar Mendes dá cinco dias para Bolsonaro explicar declaração sobre Eduardo Leite

'Onde ele enfiou essa grana? Eu não vou responder para ele, né? Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí', disse o presidente
-Publicidade-
Eduardo Leite acionou o STF contra o presidente Jair Bolsonaro
Eduardo Leite acionou o STF contra o presidente Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste sobre declarações a respeito do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Em março, em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse o seguinte, ao responder a uma pergunta sobre repasses do governo federal aos Estados no combate à covid-19: “Onde ele [Leite] enfiou essa grana? Eu não vou responder para ele, né? Mas eu acho que é feio onde ele botou essa grana toda aí”.

-Publicidade-

Leia mais: “De portas abertas para Bolsonaro, presidente do Patriota espera resposta em até 15 dias”

Em seu despacho, Mendes afirma que avaliou, “em uma primeira análise, a pertinência do pedido, em especial diante das declarações do interpelado”. Ao acionar o STF, o governador gaúcho acusou Bolsonaro de usar “discurso ambíguo a partir do qual se pode defluir a insinuação da prática do crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas por parte do governador do Estado do Rio Grande do Sul, ao afirmar que teria ocorrido a utilização de recursos destinados à saúde para finalidade diversa”.

Leia também: “Bolsonaro tem 5 dias para dizer por que não usa máscara, decide Fachin”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site