Durante sua participação no programa Encontro, da Globo, Gloria Pires disse que vai deixar a emissora em janeiro de 2024, quando encerra o seu contrato. Nesta segunda-feira, 28, a assessoria da atriz confirmou a informação.
Gloria, que recentemente completou 60 anos, permaneceu 54 anos ininterruptos na Globo. Atualmente, a atriz interpreta Irene, na novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.
Leia também: “O que os artistas pensam sobre o Projeto da Censura”
Ela declarou que queria encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse sua trajetória na empresa, feito que conseguiu com o papel atual. Na conversa, ainda disse que, até hoje, sente frio na barriga ao entrar em cena.
Gloria Pires iniciou sua carreira na telenovela Selva de Pedra, em 1972. Em 1993, por sua atuação das gêmeas Ruth e Raquel Araújo, de Mulheres de Areia, ganhou os prêmios de melhor atriz pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e também pelo Troféu Imprensa.
Gloria Pires já havia anunciado saída da Globo
A saída da atriz da emissora já havia sido anunciada em junho, quando Gloria recusou a oferta da Globo para renovar o contrato.
Na época, o site Notícias da TV informou que a artista tinha outras intenções.
Comenta-se que a decisão ocorreu quando, depois já estar escalada para a novela Todas as Flores, Gloria Pires foi preterida por Regina Casé.
Leia mais: “Globo investiga caso de agressão no Vai que Cola”
Não há coisa mais digna do que o artista em qualquer arte que pratica sair de cena no apogeu; Glória Pires, Zico, Pelé e outros mais, palmas para todos eles,
Concordo…! Com o tanto de dinheiro que ganharam, dá para ter feito um pé de meis e sair no Auge.
Mas tem uns que se agarram até a morte….