O carro da big tech Google flagrou o momento de um assalto no interior do Paraná. Ao passar pela Rua Benedito Rodrigues da Cunha, em Londrina, em março deste ano, o veículo captou o instante em que um homem de motocicleta aborda uma idosa.
Apesar de o registro estar disponível no serviço Google Street View desde março, a imagem ganhou as redes sociais no decorrer dos últimos dias. Pela ferramenta, é possível conferir a sequência do assalto. Num primeiro momento, a mulher, aparentemente, tenta reagir. Depois, contudo, o criminoso consegue pegar algo. Por fim, ele dá meia volta e vai embora. Enquanto isso, a senhora alvo do assaltado caminha desoladamente.
O local fica entre um terreno e dois conjuntos habitacionais. A idosa que foi vítima do assalto aparece, inclusive, recebendo amparo por parte de outra mulher na portaria de um dos conjuntos. Síndica do local, Rossana Granado confirmou, em entrevista à rádio Tarobá FM, a ocorrência. Segundo informações do site Banda B, ela disse que a senhora foi assaltada enquanto se dirigia para chegar ao trabalho.
Paraná: registro de assalto pelo Google repercute nas redes
O flagra do assalto pelo Google Street View repercutiu nas redes sociais desde a última semana. Agora, além das plataformas digitais, o caso despertou o interesse de veículos de comunicação.
Localizada no norte do Paraná, Londrina é, a saber, a segunda maior cidade do Estado em população. Conforme estimativas de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem cerca de 580 mil habitantes.
Esses vagabundos estão assaltando até idosos, o que poderiam conseguir com isso? Alguns caraminguás para a passagem do õnibus? Miúdos para a padaria? A crise provocada pelo PT já chegou ao baixo clero da ladroagem?