O influenciador digital responsável pela página Carros de Baiano, Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi morto a tiros na última sexta-feira, 2. Ele foi alvo de oito tiros quando saía da casa da namorada, no Parque São Domingos, zona noroeste da cidade de São Paulo.
Câmeras de segurança mostram o momento em que Barbosa foi alvo da ação criminosa. O influencer aparece na rua, quando um carro prata, modelo Volkswagen Gol, passa por ele. Com o veículo em movimento, mas com velocidade reduzida, o criminoso no banco do passageiro efetua os disparos.
Reportagem sobre o Adm da "Carros de Baiano" e vídeo de sua execução. https://t.co/8txsTSLitf
— Dr. Diegordão (@diegordao) June 5, 2023
Policiais militares chegaram a socorrer Barbosa. Eles levaram o influenciador digital para a Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, também na zona noroeste paulistana, mas o influencer não resistiu aos ferimentos. O 33º Distrito Policial da cidade de São Paulo, na Vila Mangalot, investiga o caso. As autoridades trabalham com a hipótese de execução.
“A autoridade realiza diligências atrás de imagens, testemunhas e faz buscas por demais elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos”, informou a Polícia Civil do Estado de São Paulo. “São aguardados os resultados dos laudos periciais de local e necroscópico visando à identificação e à prisão dos autores.”
Influenciador morto a tiros comandava a página Carros de Baiano
Morto a tiros, Diego Henrique Barbosa era o responsável pelo perfil Carros de Baiano. No Instagram, a saber, a página registra 1,2 milhão de seguidores. Por meio da rede social, o influenciador mostrava, por exemplo, veículos personalizados. Ele, contudo, fazia piadas com diversos casos. Na última postagem nesse sentido, ele mostra um “conversível para você desfilar por aí na pele de jaguatirica”.
putzzz… oito azeitonas… isso foi execução….carros personalizados…etc… isso leva pra outro nível….
Nunca entrei no pagina dele, mas com a mais absoluta certeza ele deve ter feito uma crítica ou treta com algum usuário destes carros baianos que não gostou.
Tem que pensar 10 vezes antes de escrever. Em 1,2 milhões de seguidores, nem todos gostam de você.
Segunda para publicar a primeira.
Algum influencer rival o teria matado?
Sabem quando vão esclarrcer o crime? NUNCA.