Estado nordestino é comandado desde 2015 pelo petista Camilo Santana
O Ceará passa a enfrentar período de estado de emergência ambiental. A situação do Estado do Nordeste foi oficializada por meio de decreto publicado na última semana. No documento, o governo local fala em “risco de incêndios florestais e queimadas”.
Leia mais: “Imagem da Nasa prova que a Floresta Amazônica não está em chamas”
Chancelada pelo governador Camilo Santana, petista que está no comando do Ceará desde 2015, a instauração do estado de emergência ambiental permitirá a contratação de profissionais para ajudar no combate aos incêndios. De acordo com o próprio governo cearense, serão investidos recursos para ampliar a equipe de “brigadistas ambientais nas unidades de conservação estaduais”.
Já em vigor, o estado de emergência ambiental no Ceará permanecerá até janeiro de 2021. Nesse sentido, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que essa é a primeira vez na história que o Estado nordestino convive com essa situação. Em outras ocasiões, o povo cearense já havia encarado, no entanto, decretos relativos a estiagem ou a inundações.
Comitê
Além de já avisar que contratará mais profissionais, o governo de Camilo Santana informa que o trabalho de combate aos incêndios e às queimadas conta com um comitê. “[O comitê será] responsável pelo monitoramento, por satélites meteorológicos, de focos de calor que podem representar possíveis queimadas ou incêndios florestais ao longo do território cearense e das condições meteorológicas à superfície que facilitam a ocorrência e a propagação do fogo na vegetação”, comunica o governo cearense.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Uma fake news amazônica” — artigo de J. R. Guzzo publicado na Revista Oeste
PT… Pode contar que vai ter truta. PF nessa gentalha.
Eeheheheheh! Esse tal de comilo santana…é uma peça, não? Estado de emergência…? Sei…! Contratar sem licitação…mais pessoal para as unidades de defesa florestal….
Essa gente e o coronelismo dos gomes já fizeram tão mal ao pobre Estado do Ceará e à sua valente população e ainda continuam querendo arrancar mais e mais…
Quem já esteve, como eu, lá por aquelas bandas, sabe o que estou falando…está tudo sucateado…só para dar um exemplo: A ligação entre a capital Fortaleza e a segunda maior cidade do estado (Sobral) é um horror…é um buraco atrás do outro , não é duplicada e viajar de noite é muito perigoso. E notem que Sobral, além de segunda cidade do estado é o curral eleitoral dos Gomes…
Se fazem isso com seu próprio povo, imagina se esses coroneis de retroescavadeira mandassem em alguma coisa neste país….
Cruz credo, vai de retro satanás!
Isso não engana mais ninguém, o objetivo é botar as mãos em nossos impostos!!!
Mais roubo, e tome cearenses!
A Polícia Federal já viu este filme antes.
Mais dinheiro público descendo pelo ralo. Os PTralhas são criativos, vem aí o “Ambientalão”.
A história não será impiedosa com esses tralhas. A justiça Divina, certamente vem traçando os caminhos.
Sei, Camilo fantoche dos Gomes. Mais uma possibilidade de negócios cabulosos, em muitos casos talvez com incêndios, sabe como é, né? Camilo é manobrado pelos Gomes e responsável pelo genocídio da Covid 19 no Ceará. Tomara que a História seja impiedosa com Camilo e com os Gomes. Tomara!