Como parte de um programa de qualidade de vida para o funcionalismo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas pretende comprar 18 videogames PlayStation 5, 96 pufes, 18 TVs de LED de 50 polegadas, 18 poltronas massageadoras, 18 máquinas de café com 12 seleções de bebidas, seis mesas de tênis de mesa, seis macas de massagem e outros itens, como mesas e cadeiras.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
Os itens constam de um termo de referência para uma licitação já autorizada pelo secretário-executivo da pasta, o coronel da Polícia Militar Anézio Brito de Paiva, informou nesta terça-feira, 31, a Folha de S.Paulo. O preço individual dos itens e o total do gasto com a licitação ainda não constam da documentação oficial. A licitação é do tipo menor preço por item, e a sessão de lances será no dia 7 de novembro.
O pedido de compra do PS5 também inclui um plano de assinatura com disponibilidade de download de jogos pelo período de cinco anos. No mercado, um console com dois controles sai por cerca de R$ 4,5 mil.
Videogame e demais itens serão usados em programa de qualidade de vida de servidores do Amazonas
Na justificativa para a licitação, a secretaria amazonense afirma que os itens são destinados à criação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho nas “unidades da Secretaria de Segurança Pública do Estado”. O objetivo é “promover iniciativas voltadas a melhorias nos respectivos ambientes de trabalho, a saúde e melhoria da qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão”.
+ Fumaça de queimadas volta a encobrir Manaus e afeta a qualidade do ar
Em nota, a secretaria diz que a proposta é “promover um ambiente de trabalho saudável, auxiliando na manutenção da saúde mental de homens e mulheres que compõem o sistema, uma vez que a atividade policial é uma das mais estressantes do mundo”.
Ainda de acordo com o governo, os recursos foram destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Estadual de Segurança Pública e não poderiam ser utilizados para outros fins que não projetos voltados ao bem-estar dos servidores”.
Como diriam no Rio de Janeiro : Tá de sacanagem…!
Que tal comprar extintor, já que está tudo pegando fogo por aí?