Ideia é repassar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) diretamente às famílias dos alunos da rede pública
O Ministério da Educação (MEC) estuda a possibilidade de distribuir recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de forma direta às famílias de alunos da rede pública que estão sem aulas em razão da pandemia do coronavírus.
A medida seria complementar à lei que foi sancionada pelo presidente Bolsonaro na última terça-feira, 7, que autorizou a distribuição de alimentos da merenda para essas famílias afetadas com a suspensão das aulas.
A medida pode entrar em vigor através de uma Medida Provisória e já está sendo chamada de “merendavoucher”, como informa a CNN Brasil. O MEC já consultou o Ministério da Economia sobre a medida.
O Brasil ficou rico de uma hora para outra! Toda hora é adiamento de impostos, ajuda para Bancos, corona voucher, adiamento da dívida dos estados e agora merendavoucher! Quando a conta chegar, serão mais cinco anos de recessão!