Parlamentares acionaram a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para que o governo dê explicações sobre a gastança com mobiliários para a Presidência da República. Conforme o Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira 3, o Planalto dispensou o uso de licitação para comprar 11 móveis não especificados para uso nos Palácios e nas residências oficiais. O custo total é de R$ 380 mil.
Um ofício foi encaminhado aos órgãos para apurar a aquisição. Os deputados afirmam que a compra não se enquadra nas hipóteses legalmente previstas de dispensa de licitação, o que pode representar, potencialmente, prejuízo ao erário.
Um dia antes da publicação no DOU, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos editou Instrução Normativa permitindo a compra de móveis com ‘características superiores’. A instrução atenuou decreto do governo Jair Bolsonaro que proibia a compra de móveis de luxo pela União.
O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou que ninguém sabe quais móveis são, “para onde foram, quais suas características ou porque a compra foi realizada sem licitação e sem transparência”.
Além dele, assinam o ofício os parlamentares Adriana Ventura (Novo-SP), Alfredo Gaspar (União-AL), Gilson Marques (Novo-SC), Kim Kataguiri (União-SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Maurício Marcon (Podemos-RS) e Pedro Aihara (Patriota-MG).
Precisa ver se ele vai levar de volta as coisas que ele levou com ele quando ele saiu.
E também precisa ver o endereço de entrega dos moveis.
Já se deram conta de quantas cestas básicas (para os 120 milhões de famintos do Brasil segundo a Tartaruga Ninja) daria para comprar?
Como este valor não resolve nada, compra-se móveis de luxo.
TUDO PARA O POVO.
O Luladrão gasta os recursos do erário como se dele fossem. É um pilantra incorrigível.
O ladrão corrupto gastando nosso dinheiro nessa lambança. Culpa dos vagabundos que estão esperando picanha no sesso até hoje. Toma seus bestas que elegeu essa desgraça.
Thonet, Cassina, Riva, Spectrum: 400K Daria para comprar seis ou sete sofás ou poltronas. Se tiver que pagar os impostos daria para comprar três…
Olá pessoal! Não se preocupem!
Móveis de madeira não resistem aos cupins do fazendão. A tigrada que ocupa o Palácio não sabe o que é um móvel bom. Aliás no Brasil ninguém sabe o que é o móvel bom.
Aí fica fácil ser amiguinho de Ortega, Maduro e cia! Seu FDP gastando grana do contribuinte ao seu bel prazer! Bandido! Condenado! Vá pregar comunismo/socialimo na PQP! Essa bovina leiteira, equine de carga dessa Janja du Kraio!
Tem mais é que gastar e esbanjar mesmo. Deveria trocar os móveis todos os anos.
Afinal, todos já sabiam da índole deste vagabundo. E mesmo assim votaram nele.
A Globo-news fez matéria com a Janta mostrando que o palácio foi deixado todo desarranjado com móveis antigos. Se o Bolsonaro tivesse usado dinheiro público para “reformar” a imprensa louca cairia em cima dele. Agora, tudo vale.
COMPRAS CRIMINOSAS DO LADRÃO IMPOSTOR E DA PRIMEIRA-LADRA CANJA DE GALINHA…..CAI, AVIÃO, DEUS, NOS MOSTRE QUE TÁ DO LADO DO POVO..
IMAGINA SE BOLSONARO COMPRASSE 400 MIL REAIS EM MOVEIS DE LUXO SEM LICITAÇÃO….
A MIDIA ESTARIA FALANDO DE ABSURDO, UM DISPERDICIO DE DINHEIRO PUBLICO.