Governo pretende comprar milhões de testes para o coronavírus

A meta é passar dos cerca de 6,7 mil testes diários para mais de 30 mil.
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK | Teste Coronavírus

A expectativa do Ministério da Saúde é de testar mais de 30 mil pessoas por dia, hoje esse número não chega a 7 mil

Teste Coronavírus
Foto: DIVULGAÇÃO/FREEPICK
-Publicidade-

De acordo com o Ministério da Saúde, o país já realizou 63 mil testes para o coronavírus, do qual 13,7 mi deram positivo. Esse levantamento usa dados das redes pública e privada.

O governo pretende aumentar o número de testes da covid-19 realizados por dia no Brasil. A meta é passar dos cerca de 6,7 mil diários para mais de 30 mil. O ministério afirma que no cenário ideal serão realizados 3 milhões de exames em 180 dias.

Dos 3 milhões de testes encomendados na Fiocruz, do tipo mais eficiente, o “RT-PCR”, só 104 mil já foram entregues ao Ministério da Saúde, 1 milhão já deveriam estar disponíveis. A Petrobras doou 600 mil testes, da qual metade já foi entregue.

O pasta também faz consultas na industria para a compra de mais 20 milhões de testes. A expectativa é de receber até 4 milhões até o meio do mês

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.