Para isso, ministro conversa com deputados e senadores
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou na noite desta quinta-feira, 3, o fato de ele estar se movimentando politicamente há meses em prol da privatização da Eletrobras. Ao participar de live produzida pelo presidente Jair Bolsonaro, ele reforçou manter conversas com deputados federais e senadores desde o ano passado, quando o governo enviou projeto de lei para desestatizar a empresa voltada ao setor elétrico.
Leia mais: “Para ministro de Minas e Energia, não faz sentido o Brasil manter estatal de petróleo”
Segundo Albuquerque, as conversas com parlamentares têm sido proveitosas. Assim, o integrante do governo federal demonstra confiança na aprovação da proposta de privatização da Eletrobras em 2021. Isso porque congressistas têm mostrado interesse em avançar com o tema defendido pelo Executivo. “Essa operação é prioridade do governo”, afirmou. Dessa forma, o ministro demonstrou sintonia com o cronograma divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia. No documento, as vendas de Correios e Eletrobras são esperadas para o próximo ano.
O integrante do governo federal pontuou que trabalha pela capitalização da Eletrobras. Explicou que essa ação trará benefícios para a população brasileira em geral, com maior “segurança energética” no país. “Vai virar uma grande empresa de energia, com participação de investidores”, observou Albuquerque.
Leia também: “De R$ 6 bi para R$12 bi: Eletrobras poderia investir o dobro se privatizada”