Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, os dados são fantasiosos
O Ministério da Saúde vai recontar número de mortos por coronavírus no país. A informação é do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Wizard. Para ele, os dados atuais são fantasiosos ou estão sendo manipulados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.
Saiba mais: Os dados sobre o coronavírus no país
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, que são tabulados junto às Secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil contabiliza 35 mil mortos por covid-19, com 645 mil casos confirmados. Para Wizard, porém, esses dados estão inflados. “Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos”, disse o secretário ao jornal O Globo.
Os bons exemplos da pandemia: Como Curitiba conseguiu abrir o comércio em tempo recorde
Há aproximadamente um mês aliados do governo demonstram incômodo com a metodologia adotada por Estados e Municípios na divulgação dos dados sobre o coronavírus. Por um lado, especialistas alegam que há subnotificação; por outro, deputados aliados como Carla Zambelli (PSL-SP) argumentam que várias pessoas acometidas por outras doenças são notificadas como portadoras de coronavírus, mesmo sem testes que comprovem o diagnóstico.
Durante essa semana, o Ministério da Saúde passou a divulgar os dados sobre o coronavírus às 22 horas. O presidente Jair Bolsonaro alegou que o atraso na divulgação das informações, antes disponibilizadas por volta das 19 horas, visa a dar um parâmetro mais realista da pandemia do coronavírus no país.
Acabou a farra na TV Funeraria
Salvem o Brasil! Não deixem que os inimigos do Presidente acabem ainda mais com nosso povo
Minha esposa assiste a globo de Luciano Huck, e num relance, ouvi o chamado do JN, já considerando ser um absurdo a recontagem de mortos anunciada pelo novo competente secretário Carlos Wizard.
PORRA será que a globolixo não tem vergonha? Essa Renata e Bonner não têm família? Ah tem sim, pelo menos o sofrido âncora, q tem filho recebendo ajuda de custo do PRESIDENTE.
Passamos dos limites.
Como posso fazer pra minha esposa parar de trazer maus agouros p dentro do lar. Tenho paciência pois c o desaparecimento desta corporação, este vespertino tbm some.
Brilhante coincidência
General Eduardo + Carlos Wizard
E sobre os casos positivos, a pessoa dá positivo no teste rápido e o 2. Exame dá negativo. O positivo continua nas estatísticas? E quando confirma no. 2. Exame, será que contam dois positivos para uma pessoa só?
Caro VM Cunha, bom dia! Tudo bem? Bons questionamentos. Vamos procurar o Ministério da Saúde para ter um posicionamento concreto sobre essa questão e se isso também irá mudar a partir de agora.
Att
Isso que o Cunha inquiriu eu também pergunto. O teste rápido que estão fazendo dá muito falso positivo e depois na contraprova se confirmam poucos casos, tudo assintomático. Mas é contado uma, duas vezes, é dado baixa de forma certa ? Dá para confiar ?
Em todo o Brasil.ocirreram casos de morte por outras razões e foi divulgado por covid .no RN até um vidro correu a rede social de uma família achando um absurdo o família e ter morrido de outro problema mas na hora da certidão de óbito colocaram como proveniente do vírus. Sem dúvida que muitos números foram manipulados. Eu não tenho dúvida disso. Uma.pena que estejamos aqui tratando dessa triste possibilidade
AS DENÚNCIAS ACONTECEM O TEMPO TODO, EM VÁRIOS LUGARES DO PAÍS E A IMPRENSA FINGE NÃO VER. Sempre duvidei dos números de óbitos dos estados recordistas, justamente porque são governados por OPOSITORES ACIRRADOS DO PRESIDENTE. A população denunciou ao ex-ministro Moro pelo seu Twitter, com vídeos e depoimentos de familiares e ele ignorou TODOS!