O grupo carioca Blabonga Cia Teatral vai apresentar a peça “Precisamos Matar o Presidente”. A atração visa “expandir um modelo de encenação virtual” e mira a artilharia na direção do governo federal. O conteúdo será transmitido em 6 de março, através da plataforma on-line Doity. “O espetáculo, assim como qualquer outra arte, nasce de uma necessidade, seja ela financeira, romântica ou existencial”, afirmou Davi Porto, diretor da obra, ao jornal Diário do Rio. “A pandemia acabou unindo todas essas necessidades que, juntas, ultrapassaram a relutância que existia de levar o teatro para o mundo virtual. Somada à necessidade, surgiu o descaso do governo atual, que ainda transformou cada artista em inimigo do Estado”, acrescentou Porto.
Segundo ele, a vida política tem momentos de repúdio e críticas. Além disso, conseguiu entender o “ódio” que há espalhado na sociedade. “De repente, tudo o que restou foi o ódio. Entender esse ódio, esse sentimento e a relação com a vida dos artistas foi algo que me cativou. A ideia não é matar o presidente. A ideia não é matar ninguém. A ideia é transformar essa força, esse ódio, esse sentimento motriz em algo como o teatro”, disse o profissional das artes. O secretário nacional de Fomento à Cultura do governo federal, André Porciúncula, usou as redes sociais para repudiar a peça teatral. Conforme ele, a atração é “doentia” e é uma demonstração do que foi feito pela esquerda brasileira nos últimos anos.
Leia também: “Em vídeo, extremistas usam a ‘cabeça’ de Bolsonaro como bola”
Atenção STF, isso não são atos antidemocráticos e que podem provocar graves conflitos sociais?. Afinal, ofensas só não podem ser dirigidas a membros do poder judiciário?
Se acaso provocado, vamos aguardar para ver a decisão do STF.
E aí STF? Isso pode? Não seria o caso de aplicação da Lei de Segurança Nacional? Não precisa explicar, só queria entender…
Arte?? Cabeça de vento até na fala
Nós, os cidadãos que trabalham de verdade e decentes, que temos que matar esses marginais de esquerda e drogados. Ainda por cima, desmunhecados, só para variar!
….e o Torquemada não fala nada, relapso!
Tenho pena da classe artística brasileira…
Não é incentivo a matar o presidente? Se um conservador falasse isso para um ministro do STF seria o que? Por favor …. temos inteligência!!! São esquerdopatas cheios de ódio escondido pela face da arte!
E agora? A lei de segurança nacional não vale? Ninguém vai ficar horrorizado com essa peça? Ninguém vai ser processado? Que país é esse?????
Um grupo teatral inexpressivo que usa o presidente pra tentar aparecer. Essa porcaria é chamada de arte.
Sem dúvida outros ADÉLIOS serão insuflados a agir contra o Presidente.
E o STF? Deve achar isso normal……
Que tal a peça- Precisamos acabar com a esquerda sanguessuga do Brasil ?