O cantor Gusttavo Lima fará um show para 15 mil espectadores neste sábado 23, em Goiânia (GO). Realizado com uma série de protocolos de segurança, como a exigência do comprovante de vacinação, o evento é considerado um teste para a retomada do setor.
Relacionadas
Com o apoio do governo do Estado e da prefeitura da cidade, a estrutura para a apresentação foi montada no estacionamento do estádio Serra Dourada. O local possui mais de 60 mil m² de área, que foi especialmente divididos em blocos com portarias e banheiros independentes. Fiscais ficarão posicionados a cada 50 metros, e banners com informações sobre as regras sanitárias também estarão espalhados.
O público autorizado é formado por pessoas que tiverem tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 e também aquelas com uma dose, desde que apresentem um exame de RT-PCR negativo feito com, no máximo, 48 horas de antecedência. O uso de máscaras PFF2 ou N-95 é obrigatório.
Flexibilização em Goiânia
Publicado na terça-feira 19, um decreto da prefeitura liberou a realização de shows na capital goiana, desde que os eventos sejam “autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde”.
“Sem delimitação de público, a orientação da Prefeitura é que cada local receba pessoas conforme a capacidade. Além disso, o Executivo ampliou a quantidade de público em academias, bares, cinemas, circos, clubes recreativos, celebrações religiosas e competições esportivas, restaurantes e shoppings centers”, comunicou a prefeitura de Goiânia.