Um helicóptero da polícia foi alvo de criminosos nesta quinta-feira, 21, enquanto sobrevoava o Complexo do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Desde o início da manhã, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam uma operação que visa a combater o roubo de veículos, de cargas e de bancos.
Essas cenas não são da Ucrânia. Elas foram filmadas no Complexo do Alemão, na manhã de hoje. pic.twitter.com/bYQLMoGp1D
— Roberto Motta (@rmotta2) July 21, 2022
Com o objetivo de impedir a circulação das polícias no morro, os traficantes estão jogando óleo em vias e ateando fogo em barricadas.
Pelo menos uma moradora e um policial foram mortos, informaram a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar (PM). São eles: Letícia Marinho dos Sales, 50 anos, e Cabo Bruno de Paula Costa, 38 anos. O homem foi baleado enquanto trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, em uma retaliação dos criminosos à operação policial.
Não é na Ucrânia, é no Rio de Janeiro, mais precisamente no Complexo do Alemão. Criminosos fortemente armados disparando contra um helicóptero da polícia. Disparos c/armas desse tipo no meio de uma cidade como o Rio podem resultar em grandes tragédias p/a população. pic.twitter.com/xZ4eJWeTaQ
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 21, 2022
A presença dos bandidos no Complexo do Alemão foi detectada pelos setores de Inteligência do Bope e do Core. Ao todo, 400 agentes participam da operação, com o auxílio de quatro aeronaves e dez veículos blindados.
De acordo com a PM, os roubos de veículos, de cargas e de bancos ocorriam sobretudo nas cidades de Quatis, Niterói e na Baixada Fluminense.
Além da presença no Complexo do Alemão, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Meier; do 41º BPM, em Irajá; e de outros batalhões estão nas comunidades de Juramento e Juramentinho.
Leia também: “A Lei Fachin por trás do massacre”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 60 da Revista Oeste
Onde será que caem essas balas que não acertaram o helicóptero? São calibre de espingarda de chumbinho?
Povinho conivente não pode reclamar disso, certo?
Quanto custa cada uma bala dessas? Está sobrando dinheiro?
Quem atiram são CACs?
Não querem a policia porque está tudo bem por lá? Ou não querem a policia por que vai ficar tudo bem por lá?
Sr. Leonel de Moura Brizola, quando governador fez da cidade do Rio de Janeiro terra sem lei , proibiu policia de subir morro, chamar bandidos de cidadão, incentivou a criação de novas favelas. Hoje nós cidadãos de bem, vivemos em presídios que é o nosso lar… sentar na calçada é proibido chorar, podemos tomar bala perdida. O último carioca que apague a luz.
Tem um togado lá no STF que deveria ser responsabilizado por isso daí. Será responsabilizado? Creio que não, então que continuem com as atividades ilícitas nos morros. Problema que os cariocas terão que conviver por muito tempo.
bota o fachin no helicoptero e solta no alemão
Bolsonaro vai precisar intervir e enviar tropas do exército pra lutar contra esta força armada do STF.
Manda o Fachin lá, bater um papo com os caras 🤷🏻♀️ e deixa a população desarmada e a deriva.
Fachin vai dar 24 h para o governador se explicar sobre essa operação! Tirando o sossego da bandidagem! Não pode!
Kkkkkkkk… boa.
Fachin já sabe?