Um helicóptero da Marinha caiu durante a realização de exercícios funcionais em Formosa, no interior de Goiás, a 80 quilômetros do Distrito Federal. A aeronave caiu nesta terça-feira, 8, perto do Quartel do Exército da cidade.
Ao todo, oito pessoas estavam no veículo. Duas morreram e seis tiveram de ser encaminhadas a hospitais da região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério da Defesa.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos declarou que apenas a Marinha deve responder sobre o caso. A Força apura a situação.
Leia também: “Homem é preso depois de esfaquear e furar os olhos da ex-mulher”
Ainda segundo a nota da Marinha, o acidente ocorreu com um helicóptero UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. A aeronave também é utilizada em missões de transporte ligadas à atuação militar.
“Dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa”, informou a Marinha. “Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.”
Marinha vai investigar o acidente com seu helicóptero
Uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáuticos já iniciou os procedimentos para apurar as possíveis causas do acidente, além das circunstâncias que podem ter levado à queda.
Até o momento, nenhuma hipótese pode ser descartada.
+ Leia as principais notícias do Brasil no site da Revista Oeste