Em artigo publicado na Edição 130 da Revista Oeste, Guilherme Fiuza imagina um diálogo entre um jornal supostamente isento chamado Falha de Sapê e uma grande plataforma livre chamada O Tubo para discutir a censura nos meios de comunicação.
Leia um trecho
— Opa.
— Fala aí.
— Tô te esperando há um tempão.
— Desculpe. Perdi a hora censurando uns vídeos.
— Pelo menos fez o trabalho direito?
— Claro. Botei todos na sombra, pra ninguém encontrar.
— Isso é muito mais legal que remover, né?
— Muito mais. O autor fica com a ilusão de que tá falando pra um monte de gente e o vídeo dele não aparece pra ninguém ahahaha!
— Ahahaha!
— E lá no jornal? Resolveram aquele problema dos especialistas?
— Totalmente resolvido.
— Que bom. Ninguém mais tava acreditando naquele “dizem especialistas”, né?
Revista Oeste
A Edição 130 da Revista Oeste vai além do texto de Guilherme Fiuza. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, Cristyan Costa, J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Gabriel de Arruda Castro, Silvio Navarro, Thaméa Danelon, Flávio Gordon, Fraser Myers, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Carlos Nadalim.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Grande abraça, Fiúza!
Grande Fiuza trazendo luz sobre as sombras lançadas pelos “checadores” do “Ministério da Verdade” da Nova Ordem Mundial vermelha!
Fiuza, como sempre, talentoso!