Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina (SC).
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas, conforme os bombeiros. O Hospital Santo Antônio confirmou, em nota, que recebeu quatro crianças com idades entre zero e dois anos.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
Ainda segundo a PM, o criminoso de 25 anos chegou em uma moto, pulou o muro da creche e atacou as crianças com uma machadinha. Cerca de 40 menores estavam reunidos em um parque nos fundos da escola.
“Ele pulou o muro e praticou as ações aleatoriamente. Depois, quando percebeu que as professoras começaram a defender as crianças, saiu da creche e foi para o batalhão da polícia”, afirmou o comando-geral da PM. O assassino se entregou às autoridades.
Em nota, o Hospital Santo Antônio informou que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.
O governador do Estado, Jorginho Mello, está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente, quatro não resistiram e morreram”, afirmou.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, lamentou o governador.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
https://twitter.com/KaseyW2016/status/1643611807926345729
Relacionadas
É urgente que se proiba o comércio de machadinhas no Brasil.
É de suma importância entender a motivação. Essa loucura de ataques a escolas tem método. E sequer me atrevo a comentar de tão horrível que são.
Esse monstro tem a ficha quase tao suja quanto a lava-jato. E preciso perguntar aos deuses do judiciario como estava livre leve e solto nas ruas. Se prende a quem protesta e se livra a quem assassina. Republiqueta safada!
Existe uma solução para essas investidas de criminosos, especialmente em escolas. Alguns anos atrás, trabalhei em um banco e, no meu primeiro dia, acionei, por curiosidade, um botão que ficava em um banheiro do banco. Saí do local e desci para a área de atendimento do banco, quando percebi uma grande movimentação de polícias no interior do estabelecimento, que adentraram o local imediatamente após eu ter apertado o botão. Somente depois de algum tempo fui informado por colegas que aquele dispositivo, quando acionado, disparava um alerta na polícia, que, por sua vez enviava uma mensagem a todas as viaturas próximas aonde se originou o alerta. Portanto, não estão tão difícil solucionar o problema das invasões de criminosos em escolas. É só querer.
Acho que em casos como esse, teríamos que ter uma legislação séria, sem desdobramentos políticos ou religiosos. Isso não é um ser humano e sim uma besta. Doente ou não é uma besta. Como tal deveria ser tratado. É um réu confesso, portanto desnecessário algum processo. Em 24 h, aplica-se uma injeção letal e manda-se a besta para o inferno. Aí sim, ele ficaria entre os seus.
Que tristeza em nossa cidade !
Que Deus conforte estas famílias .
Com certeza, mais quatro anjinhos no céu .
Que as crianças hospitalizadas se recuperem e voltem para casa.
Com certeza, todos os esforços médicos estão sendo feitos, e que a mão pesada da justiça não aceite justificativas futeis e vazias para deixar de punir este lixo humano.
Que a justiça dos homens seja severa….a divina será maior.
Que triste…que triste…
O Brasil deveria discutir com urgência a PENA DE MORTE. Um ser humano como esse não deve voltar para a sociedade nunca. Nosso sistema carcerário está transbordando de marginais esperando a progressão de pena, que já é um grande absurdo. Portanto, não existe punição, bandidagem vive com a sensação – realidade – de não existir punição. Tendo a PENA DE MORTE, o criminoso saberá que será punido severamente e a lotação nos presídios diminuiria com certeza.
Ja que nao fazem a justiça na hora que devem vai ser justiçado dentro da cadeia. Nem bandido aceita isso. So mesmo nosso judiciario.
Não sei o histórico da saúde mental desse assassino, mas sei que ninguém surta para o bem… Tem casos graves q só internando
Bastava uma arma nas mãos certas para salvar as crianças desse verme maldito.
Não esquenta não , agora ele terá a “audiência de custodia” , o juiz vai perguntar se ele foi bem tratado pelos policiais e já vai para casa comemorar a páscoa .
Moro em Blumenau,segundo a polícia o assassino confirmou que trata-se de um jogode vídeo game que tem mais participantes,que estão soltos por aí
Amigo, me desculpe, eu entendo de videogames e nunca nem ouvi falar que há um jogo no qual o objetivo seja matar crianças em uma creche com uma machadinha. Isso não existe. Obrigado pela informação, mas esse desgraçado tá querendo é arrumar desculpas.
Brasil, sempre teve um DNA péssimo ( Em todas as camadas da chamada sociedade, 99,99 %)desde a colonização.
Esse, deva ser condenado, com 1 terço da pena estará rua. Bem capaz ainda de derem uma passagem para ele visitar Papai Noel com tudo pago.
Eduardo Leite, agora há pouco, disse em uma entrevista na Jovam Pan que “é precipitado julgar no calor das emoções, isso é culpa da sociedade, falta diálogo e debate”.
Disse ainda que a pena de morte em um caso como esse não pode ser aplicada, pois a culpa é da sociedade e da falta de diálogo e debate, coisas que, segundo essa besta, não havia no governo do Bolsonaro.
Segundo os esquerdopatas, o problema da violência é a arma de fogo.
Uma arma de fogo nesse local certamente teria impedido essa barbárie.
Estamos perdendo a guerra para os marxistas, ou reagimos agora ou já eras.
Completando: sei que tudo isso faz parte de um sistema de coisas que têm que acontecer e que a volta do Rei está próxima, porém, sei também que não precisamos entregar tudo de mão beijada para o inimigo.
A solução para esse tipo de tragédia é simples: dar a cada professora uma escopeta carregada e ensiná-las a usar.
PAÍS COM SORTE TEM PENA DE MORTE.
RECADASTRAMENTO DE MACHADOS?
AGORA, IRÁ COMER CARNE NA CADEIA.
Este país precisa urgentemente da pena de morte! Não há outro jeito e não dá mais prá esperar!
CRACOLÂNDIA VIVE!!
Tolerância ZERA pra MAlucos..
Quem NUNCA viu esses cracudos “causando” no meio do trânsito, em avenidas movimentadas, atacando mulheres e idosos…dando uma “de loco”.
TEMOS de rever todas as leis que protegem esses canalhas…TODAS..
Pela volta dos manicômios e das leis municipais que obrigam o prefeito a remover esses acampamentos/cracolândias, gente drogadas, malucas… COMPULSORIAMENTE! SEM PERDÃO ou DÓ.
MAS para isso precisamos de URNAS ELETRONICAS COM VOTO IMPRENSO
Não é possivel ACREDITAR que pessoas como Boulos, Padre Julio Lanceloti, etc etc tenham votos…NINGUÉM EM SAMPA TOLERA NÓIAS..nem esquerda nem direita..
ME DIGAM COMO ESSES POLITICOS TEM VOTO??!!
É FRAUDE das urnas
Não ficarei surpreso se mais tarde for divulgado que o assassino dos inocentes, é um transexual que acredita ser mulher e surtou ao descobrir que não tem como engravidar.
Em uma sociedade doentia onde a ideologia dos esquerdopatas radicais deixa a violência isenta de punição, o resultado para todos nós é uma violência descontrolada e sem dissuasão e dias assustadores pela frente.
Há muito tempo,aqui no meu bairro,que não se ouvia falar em assaltos e roubos a residência.Este ano já são várias ocorrências e a população começa a se preocupar.A sensação de insegurança já se faz sentir.Ao mesmo tempo tem aumentado os crimes hediondos como esse de Blumenau.Não pode ser mera coincidência.Acho que tem a ver com a sinalização irresponsável e criminosa do novo governo que insinuou,em várias ocasiões,que ia pegar leve com a bandidagem.Tem muita gente que só espera um empurrãozinho para entrar no mundo do crime.
Sabe por que?
Porque de uns tempos pra cá os bandidos têm se sentido mais seguros para cometerem suas atrocidades.
E sabe o por quê disso? Porque hoje eles têm um representante no planalto.
A esquerda inventou o crime? Óbvio que não, porém, essa ideologia desgraçada acolhe “as vítimas da sociedade” e abandona as verdadeiras vítimas.
Que horror!
Se os “cidadãos de bem” que ficam neste local tivessem o direito de portar uma arma para defesa, isso não teria acontecido. teria rapidamente abatido o meliante. Armemos a população de nosso país o quanto antes para podermos nos defender destes loucos e dos bandidos… Agora só desarmar a população é nos transformar em vítimas fáceis…
Nossa sociedade está doente. Um “facínora”, provavelmente sob efeito de droga entorpecente, movido por qq sentimento vil, invade uma creche e ceifa a vida de 4 anjos inocentes e fere outros tantos. Triste e revoltante, ao mesmo tempo. Agora vem a pergunta: Onde estão os “defensores dos manos” para dar um amparo à essas famílias destroçadas??? respondo: ” Isso só vale para os nossos, iguais”! No aguardo de algum advogado, ONGS, entidades, etc.etc., das mesmas q se prontificaram a defender o tal Adélio, para iniciar a argumentação e “tentar”justificar o ato praticado por esse VERME.
Que horror! Deu até calafrio lendo a notícia. O cara mata bebes po, que isso, dando machadada. Tem que ficar preso pro resto da vida no mínimo.
O filho de um de meus primos fica nesta creche, e estava lá no momento do ataque. Desespero é pouco para descrever o que aconteceu. E já é sabido que o assassino declarou a polícia que não está sozinho no que fez, e que “o serviço ainda não terminou”.
Parabéns pelo comentário, tomo a liberdade de acrescentar que a impunidade é o pior dos crimes. O canalha se entregou e logo logo é tido como psicopata e será liberado…e assim caminhamos para o caos, típico desses sociopatas da esquerdalha maldita que assola o país, começando pelo STF, CN e por ai vai.
Alguns anos atrás na faculdade tivemos uma palestra sobre violência no ambiente escolar, e eu levantei a necessidade de um agente de segurança armado fazendo o controle de acesso ao ambiente interno das escolas, podia ser um policial militar ou um guarda municipal ou até mesmo criar uma guarda escolar. O embate com um aluno de tendência esquerdista e o próprio professor que direcionava o assunto foi grande, ele disse que a escola tinha que ter as portas abertas para a comunidade a qualquer momento, eu disse que o fato de ter um controle na entrada não impediria o acesso da comunidade ao que fosse preciso, muito além disso, na verdade isso daria inclusive a possibilidade de deixar as quadras da escola aberta a comunidade nos finais de semana, que isso daria segurança aos próprios alunos, aos professores e funcionários, além de dar tranquilidade aos pais em deixarem seus filhos na escola.
Eu acredito que esses ataques são consequências da ideologia esquerdopata que avassala o pais.
Hoje em dia já não existe um compasso moral, honestidade, dignidade e respeito.
Nossos políticos são os primeiros a dar um péssimo exemplo de comportamento criminoso e sempre se dão bem.
Aquela amizade que antes existia entre as pessoas se tornou uma oportunidade de dar o golpe. Não é de se ficar surpreso que as pessoas estão surtando e doenças psicossomáticas originárias de problemas emocionais estão se alastrando.
Eu culpo diretamente o regime petralha, que roubou as eleições e se instalou no Palácio do Planalto, esse regime, no lugar de ser o protetor dos nossos direitos, esta se tornando o violador mais perigoso dos direitos que temos. Ele se auto-identifica como um Estado democrático de direito, mas suas ações dizem exatamente o contrário, no lugar de um guardião da Liberdade, o governo esta estabelecendo a escravidão, no lugar de proteger o homem dos iniciantes de força física, o próprio governo inicía e faz uso da força física e coerção em qquer forma que determinar ser adequada, em vez de servir como um instrumento de objetividade nas relações humanas, o governo esta criando um reinado depressante e subterráneo de incertezas e medo, ele faz isso por meios de leis não objetivas cuja interpretação é deixada a decisões arbitrárias de burocratas aleatórios.
Em vez de proteger os cidadãos das injúrias dos assaltos violentos, o governo esta arrogando-se o poder de caprichos e assaltos ilimitados de uma forma que estamos rapidamente nos aproximando do estágio de uma inversão derradeira, esse é o estágio no qual o governo cooptou o congresso e senado e esta livre para fazer tudo o que deseja as custas da confiscação dos frutos do nosso trabalho, enquanto os cidadãos somente podem agir por permissão.
Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta.
Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso pais.
Logo vai aparecer os advogados do Adélio ou a bondade deles é só pra quem tenta matar presidente?
E aí? Algum comentario na imprensa vendida sobre a etnia do assassino? Fosse branco de “zoizazuis” ja teriam falado.. e o safado se entrega tranquilamente porque sabe que logo estará solto. Deveria ser abatido como animal
Pois é, dizem que a publicação dessas notícias incentivam os criminosos. E, a notícia que querem descriminalizar “pequenos” crimes para esvaziar presídios? E, a liberação de assassinos de pais, filhos….antes de completar a condenação de no máximo 30 anos, quando deveria ser perpétua.
Chegou a hora de ter projeto de lei para fazer esses assassinos pagarem a altura pelo infanticídio.
As escolas vão precisar de seguranças armados e , se necessário, que a arma não esteja a vista.
Que todos os estabelecimentos de ensino no Brasil façam uma portaria reforçada, para impedir a entrada de qualquer pessoa que nao esteja autorizada. Esses ataques sao feitos porque atingem profundamente a sociedade.
O marxismo está vencendo, e não vai parar tão cedo. O mundo ainda tem muito a piorar, essa é máxima do marxismo/progressismo. O mundo vai implodir. A violência é parte da natureza, no entanto nunca se viu tanta violência da forma mais covarde como se vê nos ultimos anos. Isso é os sintomas dessa ideologia que está vencendo.
Um verme desse merecia ser torturado por 5 anos. Depois joga em um tonel de ácido para virar líquido.
Dificil expressar outro sentimento que não de perplexidade diante deste tipo de ato… legítimo exemplo de terrorismo por parte de quem pratica tamanha brutalidade.
Que Deus esteja junto a estas famílias, professoras e comunidade.
Se me permitem uma colocação pessoal, sou contrário a divulgação destes casos de tamanha covardia em escolas / universidades… sei e reconheço o papel da imprensa de bem, sobretudo a Oeste, que tanto admiro e sou leitor diário, mas entendo que a medida que a imprensa mostra este tipo de barbárie, infelizmente serve de inspiração para outros criminosos. Mas é apenas uma opinião.
Parabéns a Oeste e equipe pelo excelente trabalho realizado.
Concordo com você! Parece que este tipo de divulgação, incentiva este tipo de pessoa maligna!
Que barbaridade…! Teve algum motivo ou é um louco às soltas?
Motivo? E um ato destes tem motivo? Que motivo essas crianças teriam dado ao criminoso?
Cadê o segurança armado pra abater o sujeito ? Ahhh nãããooo ,não pode ficar com armas numa instituição escolar ,péssimo exemplo pras crianças , tem q chamar a polícia mesmo que não dê tempo de chegar antes do assassinato !
* Este texto tem alto teor de ironia .