A Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo prendeu, nesta terça-feira, 5, um caminhoneiro que transportava 300 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na Rodovia Presidente Castello Branco, em Avaré, no interior paulista.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os policiais realizavam a Operação Parada Segura quando abordaram o caminhão. Depois da vistoria, os agentes encontraram os cigarros. O motorista não apresentou a comprovação fiscal dos produtos e foi preso em flagrante.
Leia também: “Assalto a caminhão deixa 17 presos e 3 mortos em SP”
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes encontraram a mercadoria contrabandeada escondida em caixas de papelão cobertas por uma lona.
O homem, que não teve seu nome revelado, disse que saiu da cidade de Santa Terezinha do Itaipu (PR), com destino à cidade de São Paulo. A ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Federal de Bauru (SP).
O Estado do Paraná é a rota para os cigarros contrabandeados
De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), o Estado do Paraná concentrou quase metade (49%) das apreensões de cigarros contrabandeados registradas pela Receita Federal em 2022.
Leia mais: “Gisele Bündchen admite vício em cigarros durante o auge de sua carreira”
Só naquele Estado, 62% dos cigarros vendidos em 2022 vieram do contrabando — taxa acima do nacional, de 41%. O levantamento revela que, de todas as mercadorias apreendidas em 2022 pelo Fisco no Paraná, 73% são cigarros contrabandeados.
Leia também: “Agente da Polícia Federal que se tornou alvo de investigação sobre contrabando já participou de série de TV”
De acordo com a Receita Federal, de 1º de janeiro de 2023 até 30 de setembro do mesmo ano foram cerca de 58,4 milhões de maços de cigarro contrabandeados apreendidos no Paraná.
Como é que entra tudo isso no Brasil? A gestapo do careca esta preocupada em perseguir inocentes e tem medo de enfrentar os traficantes? E o velhaco esclerosado não pressiona a porcaria do Paramerda para acabar com isso?
Falou com a polícia que é viciado em nicotina e que estava estocando, pois não acredita no Haddad.