Um homem morreu em um voo que decolou de Buenos Aires, na Argentina, e tinha como destino a Madri, na Espanha, na noite desta quinta-feira, 7. O avião, modelo Boeing 787 Dramliner, teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal (RN).
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Em nota, a Zirich Airport Brasil, administradora do aeroporto da capital do Rio Grande do Norte, afirmou que a tripulação da aeronave informou emergência médica de passageiro — que não teve seu nome divulgado — e solicitou pouso em Natal.
A administradora ainda informou que o passageiro entrou em parada cardiorrespiratória dentro do avião. Segundo o relatório operacional, “foi realizado procedimento de reanimação ainda na aeronave pelos médicos a bordo”.
O aeroporto “não contava com médico”
O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, informou ao site g1 que o serviço de saúde do aeroporto “não contava com um médico” no momento do pouso.
Leia também: “Piloto de avião passa mal e passageiro assume controle do voo”
Por esse motivo, o terminal acionou o Samu RN. No entanto, o serviço estava com as UTIs móveis ocupadas em outros atendimentos e pediu auxílio do Samu Natal.
“O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem”, afirmou Macedo, ao g1. “A UTI do Samu Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos.”
Leia mais: “Pilotos da Latam declaram mayday e precisam voltar em emergência”
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que o corpo do passageiro foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos, localizado em Natal.
Leia também: “Vídeo: avião da Embraer sofre acidente e faz pouso forçado na Sérvia”
O Rio Grande do Norte se superando…
Deu azar!
Na terra da bezerra hospital é o aeroporto.
Fizeram manobra inversa.