A Polícia Civil do Estado de São Paulo indiciou Eric D’Ávila, de 42 anos, por lesão corporal, com agravante de a vitima ter mais de 60 anos, e omissão de socorro. No entanto, ele vai responder em liberdade, pois não se tratou de flagrante.
Em 18 de outubro, câmeras de segurança de uma padaria capturaram o momento em que D’Ávila derruba Maria Cândida Miranda de Toledo Piza, de 86 anos, no chão. Depois de empurrá-la com um golpe de ombro, ele segue andando naturalmente, e ainda olha para trás e ignora a vítima, que pedia por socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Maria Cândida a um pronto-socorro. Ela teve de passar por cirurgia, por ter quebrado o fêmur, e levar cinco pontos na cabeça.
Agressor alegou autodefesa
Intimado a depor, D’Ávila compareceu à delegacia na terça-feira 24, onde alegou que se sentiu ameaçado pela idosa. Ele acreditava que Maria Cândida iria agredi-lo com o guarda-chuva.
Ao R7, a delegada Ana Lúcia de Souza disse que o agressor não demonstrou arrependimento, além de demontrar extrema frieza. Ele era professor de música do Club Athletico Paulistano, que anunciou sua demissão, depois que o caso ganhou repercussão.
Leia também: “Polícia italiana: acusado de agressão encostou ‘levemente’ nos óculos de filho de Alexandre de Moraes em Roma“
“Nessa semana, o Paulistano encerrou o contrato de prestação de serviços com seu professor de canto”, comunicou o clube pelo Instagram, na sexta-feira 27, sem mencionar nomes. “O processo foi concluído, e o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube.”
A condenação de cada um
Se condenado, o ex-professor pode pegar até seis anos de prisão em regime fechado. Por sua vez, a vítima, de 86 anos, está condenada à difícil recuperação de uma fratura no fêmur e à debilitação do corpo ao longo desse processo; o que, não raro, pode até levar à morte.
Acho que deveria valer o flagrante perpétuo, pois está na internet o tempo todo sendo visto em todo país! Para alguns é assim! Se fosse da minha família ia pedir indenização, inclusive!
Como pode um ser humano ter essa ação danoso contra uma pessoa idosa e totalmente indefesa!!!
Sobre o agente agressor, demonstrou não ter condições mínimas para andar por aí à solta na sociedade… E o problema é o 8jan…
Silêncio total nos tagarelas sites jurídicos sobre o caso: conjur e migalhas…
Autodefesa? Que cara de pau!
Velhinha com terço condenada, esquerdopata aloprado agressor de velhinha solto. Retrato de um Brasil de nossos dias.
Realmente lamentável um sujeito como este responder em liberdade. São as leis e o judiciário brasileiro que precisam de mudanças com urgência. Está mais que na hora do Congresso dizer a que veio !!!
Deveria estar preso, pois trata-se de um psicopata.
Será que esse sujeito conhecia a idosa? Se conhecia não sei, mas é um esquerdista ou, melhor, esquerdopata, pois já circula nas redes sociais uma imagem e texto dele se referindo ao PR Bolsonaro como genocida. Atitude de quem mede os outros com a própria régua. Quem agride idosos causando-lhes graves ferimentos e sequelas é o quê?
Segundo o STF se foi filmado dispensa o Flagrante segundo Alexandre de Moraes
Simplesmente um bandido. Faria isso se fosse sua progenitora?
Esta besta humana condenou a idosa ao sofrimento.
Um monstro que, graças a inexistência de justiça no Brasil, anda solto pelas ruas.
Nossa justiça é uma piada, em um pais sério esse agressor já estaria cumprindo prisão, por agredir uma senhora indefesa.
É inacreditável que esse verme esteja solto. Ele nem conhecia a idosa. Foi de uma maldade gratuita.
Como não se tratou de flagrante? está postado na internet e, segundo os deuses é o suficiente para declarar flagrante . É o “flagrante eterno”.
A recuperação da idosa no leito tem muitos riscos que poderão lhe causar danos irreversíveis. Esse bandido, não foi preso ? O STF prenderia a vovó por terrorismo. Chocante ! Onde estão as feministas para se manifestarem? Tentativa de feminicidio por um gay cruel não é crime ?
A agressão do cara foi filmada pelas câmeras da rua e a policia/justiça libera o cara por não haver flagrante, só pode ser brincadeira…peço aos doutos senhores acompanhar essa senhorinha pois duvido nessa idade e com uma fratura de fêmur ela resista um ano. E quem serão os verdadeiros culpados. É o velho ditado: quem é pior aquele que manda matar ou quem puxa a corda………
Qual a necessidade deste palhaço fazer isso com uma idosa? Não há o quê defender deste filho de vaca! Essa safadeza independe de opçao sexual. Retardado, mal amado, mal definido, um impostor como ser humano. Que a falência múltipla de seu raro neurônio seja em progressão geométrica! Vá para Gaza com toda sua liberdade, infeliz!
eu tenho uma solução
Mandar o canalha sentar no guarda-chuva da vovó ou no colo do capeta?
Ele iria adorar sentar no guarda-chuva.
Não importa a orientação sexual do crápula. Gente sem ética, solidariedade e compaixão não merece conviver em sociedade. Ato torpe, desumano e eivado de ódio. Um pulha.
Escrever o que para esse vagabundo canalha , covarde, tenho certeza que terá a reação merecedora esse cafajeste .
Reação da sociedade, não da justiça.
A orientação sexual agora também vai servir de atenuante para crimes? Lembremos de que há um estatuto que protege o idoso! Ou só as ideologias têm essa prerrogativa??
Nós não podemos aderir ao discurso de esquerda. Temos que ser melhores que isso.
Como no título, por exemplo. Tudo bem que ele é homossexual e não sei qual importância isso tem para o caso. Mas a agressão não se deveu a isso e sim ao caráter da pessoa.
Alegar a opçao sexual como morivo pra um galalau desse se sentir ameaçado por uma senhorinha de 86 anos, que vergonha!
Ainda bem que foi desoedido pelo clube.
Desajustado totalmente. Agora vai ser defendido por Maria do Rosario, Gladi, E outros iguais.