O Hospital Israelita Albert Einstein foi considerado pela revista americana Newsweek o melhor do Brasil e da América Latina em três de suas áreas de atuação. Se destacaram no ranking de especialidades a gastroenterologia, a oncologia e a ortopedia da instituição paulista.
O Einstein ainda obteve reconhecimento em 10 das 11 áreas avaliadas pelo ranking que elege os melhores hospitais especializados do mundo. Entre elas estão a cardiologia, ocupando a 32ª posição, a neurocirurgia (35ª) e a cirurgia cardíaca (69ª).
A premiação se baseia em recomendações feitas por profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho distribuídos em quatro continentes. Seus resultados foram referendados por um conselho de médicos de instituições sediadas em países como os Estados Unidos e Israel.
Com o feito, o Einstein aparece ao lado de instituições reconhecidas internacionalmente como o hospital Charité, na Alemanha, e o Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
A revista Newsweek também elencou o hospital privado brasileiro como uma das 300 instituições médicas líderes em inovação no mundo dentre 28 países. A categoria leva em consideração aspectos como o uso de telemedicina, inteligência artificial e robótica.
Na lista ainda aparecem outras instituições brasileiras como os hospitais Sírio-Libanês, o AC Camargo, o Oswaldo Cruz e o HC da USP.
Leia também: “O Sírio-Libanês aposta na prevenção”, reportagem publicada na edição 127 da Revista Oeste