Hospital Albert Einstein está entre os melhores da América Latina

Eleição foi realizada pela revista americana Newsweek
-Publicidade-
O novo Centro de Ensino e Pesquisa do hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo
O novo Centro de Ensino e Pesquisa do hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo | Foto: Divulgação

O Hospital Israelita Albert Einstein foi considerado pela revista americana Newsweek o melhor do Brasil e da América Latina em três de suas áreas de atuação. Se destacaram no ranking de especialidades a gastroenterologia, a oncologia e a ortopedia da instituição paulista.

O Einstein ainda obteve reconhecimento em 10 das 11 áreas avaliadas pelo ranking que elege os melhores hospitais especializados do mundo. Entre elas estão a cardiologia, ocupando a 32ª posição, a neurocirurgia (35ª) e a cirurgia cardíaca (69ª).

A premiação se baseia em recomendações feitas por profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho distribuídos em quatro continentes. Seus resultados foram referendados por um conselho de médicos de instituições sediadas em países como os Estados Unidos e Israel.

-Publicidade-

Com o feito, o Einstein aparece ao lado de instituições reconhecidas internacionalmente como o hospital Charité, na Alemanha, e o Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

A revista Newsweek também elencou o hospital privado brasileiro como uma das 300 instituições médicas líderes em inovação no mundo dentre 28 países. A categoria leva em consideração aspectos como o uso de telemedicina, inteligência artificial e robótica.

Na lista ainda aparecem outras instituições brasileiras como os hospitais Sírio-Libanês, o AC Camargo, o Oswaldo Cruz e o HC da USP.

Leia também: “O Sírio-Libanês aposta na prevenção”, reportagem publicada na edição 127 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.