O Hospital Ortopédico de Goiânia, localizado no Setor Aeroporto da capital de Goiás, precisou ser evacuado na madrugada desta terça-feira, 5, por causa de um princípio de incêndio. Segundo testemunhas, a fumaça tomou conta do 1° andar, onde fica a unidade de terapia intensiva (UTI).
Funcionários e pacientes foram retirados do prédio por precaução. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30 e controlou a situação.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com o hospital, os pacientes foram transferidos temporariamente para outra ala por medida de segurança.
Enfermeira inala fumaça e precisa de oxigênio
Uma enfermeira inalou muita fumaça e precisou receber os primeiros atendimentos dos bombeiros, com auxílio de oxigênio. Ela não teve o nome divulgado e foi levada para outro hospital. Segundo as informações das autoridades, a profissional de saúde está bem.
Quem passou em frente ao Hospital Ortopédico nas primeiras horas desta manhã chegou a ver as macas com os pacientes ainda na calçada.
Leia também: “Idosa morre durante princípio de incêndio em hospital de SP”
Isolamento acústico teria causado o princípio de incêndio
Ainda não há informações oficiais sobre o que teria dado início às chamas. Uma perícia, realizada após a finalização do atendimento, deve determinar a causa.
Entretanto, por meio de nota, o hospital informou que a fumaça foi gerada devido ao material utilizado para isolamento acústico da sala, “não afetando a segurança dos pacientes e funcionários”.
Leia também: “Número de mortos em incêndios florestais no Chile aumenta para 64”
UTI passou por reformas recentes
O hospital havia passado por obras recentes de modernização, com um novo pronto-socorro clínico 24 horas, além do centro cirúrgico e das UTIs reformadas.
Hospital postou vídeo da brigada de incêndio
Por coincidência, há três dias o hospital havia postado um vídeo em seu perfil no Instagram com imagens de um recente treinamento da brigada de incêndio da unidade.