O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), revogou a medida que restringia o horário de venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais em Ceilândia, região mais populosa da capital federal. O decreto com a revogação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira, 21.
A portaria inicial foi publicada na terça-feira 19, pela Administração Regional de Ceilândia. A limitação no horário atingia comércios, bares e restaurantes da região administrativa. A justificativa seria “reduzir as taxas de crimes violentos letais intencionais do DF, de crimes contra o patrimônio e também aumentar a sensação de segurança dos moradores, melhorando a avaliação dos serviços e a confiança nas organizações de Segurança Pública”.
A medida previa que todos os estabelecimentos com venda de bebida alcoólica, como bares e restaurantes de Ceilândia, poderiam ficar abertos entre domingo, segunda, terça e quarta-feira até a meia-noite. Na quinta, sexta-feira e sábado, seriam autorizados para receber clientes só até as 2 horas.
Agora, com a revogação de Ibaneis, a medida não será mais necessária. O governador afirmou que “temos de garantir a segurança da sociedade, mas não é com medidas restritivas que podem afetar os empregos e provocar prejuízos aos comerciantes que vamos resolver o problema”.
O que diminui a violência, é igualdade de forças, ou seja; se o mala está armado, eu tambem tenho o direito!! Na regulamentação, concordo que a proibição daqueles ensurdecedores sons de funks, sim… Deveriam ser proibidos. Ninguem merece!!
Qdo era do Covid, podia usar medidas restritivas para evitar prejuízos ao comercio né seu banana.
Esse tiranete de araque é uma piada.