Oito meses depois da sua nomeação por Lula, Hélio Doyle não é mais presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Ele havia retuitado (compartilhado), no Twitter/X, comentário ofensivo do cartunista Carlos Latuff sobre quem apoia o Estado de Israel.
Já nesta quarta-feira, 18, Doyle se pronunciou a respeito de sua saída, na mesma rede social onde cavou a própria cova. “O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento”, conta. “Pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC.”
Chocolate com Pimenta: “Em apoio a Felipe Neto, Pimenta e Damous ‘pedem Bis’ de Lula em 2026”
O cartunista também se pronunciou na rede, prestando “solidariedade com Hélio Doyle, demitido da EBC por ter retuitado” sua postagem. E reiterou: “Quem apoia Israel e sua campanha de destruição em Gaza não só é idiota como também desonesto.”
Latuff já esteve em ‘top 10’ antissemitas do mundo
No seu ofício de cartunista, o brasileiro atua há muitos anos na militância de esquerda. Entre outras pautas, ilustrações suas acusam a Polícia Militar (em especial a paulista) de racismo contra os negros, e o Estado de Israel de genocídio contra os palestinos.
Ele já figurou como terceiro colocado em uma lista dos “dez maiores antissemitas do mundo”. A lista, de 2012, é de autoria do Centro Simon Wiesenthal, organização de direitos humanos, e considerava pessoas e instituições.
Latuff não se reconhece como tal. “Quem como eu que apoia os palestinos e critica Israel é tachado de antissemita”, disse em 2019 em seu Twitter/X, mencionando a lista de 2012.
Assessora de Anielle Franco (irmã de Marielle) também caiu
Hélio Doyle não é o primeiro funcionário do governo a sair ou “ser saído” por não conseguir guardar as próprias opiniões do escrutínio público nas redes sociais. Em setembro, uma assessora do Ministério da Igualdade Racial discriminou os brancos da torcida do São Paulo Futebol Clube, sendo exonerada pouco depois.
Fora das quatro linhas: “Assessora da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) ironiza ‘torcida branca’ do São Paulo“
Hélio idiota Doyle, Carlos idiota Latuff
à propósito , quem é o idiota mesmo ??!!
É Hélio, ficou muito claro quem é o idiota. Essa “doyleu” para você, não?
Pela foto já dá para ver que o cara é uma besta quadrada , é aquele tipo de cara que é sempre um bestão onde quer que esteja.
A esquerda brasileira nos envergonha e humilha.
Quem é este FDP?
Eu entendo que o governo militar, na época falhou. Se tivesse feito o trabalho direito, esses canalhas, incluindo aquela desclassificada presidente do partido, não estariam aqui falando
Obrigado! Grande abraço, isso mesmo!
Helio Doyle e Latuff : Não precisa ser escroto para ser petista.
Basta ser um animal irracional peçonhento!
A esquerda brasileira é um manancial inesgotável de imbecis.
E basta ser idiota e canalha, para fazer parte do PT e desse governo
E basta ser canalha para apoiar o Hamas…
Esquerdopatas odeiam democracia. Adoram tiranias. São oportunistas, hipócritas e cruéis,verdadeiros fascistas… Odeiam Israel por representar tudo que odeiam !
Essa gente toda defende o terrorismo, não há nada de novo. O bom é que hoje a internet nos permite fesnudar essa escória da humanidade.
O VERDADEIRO IMBECIL foi aquele que perdeu o emprego…kakakaka a história nos ensina uma coisa: os IDIOTAS não conseguem aprender com ela! Esse aí foi mais um.
Perfeito!