Depois de ficar cerca de dez dias com o corpo do filho em casa, uma idosa de 91 anos com Alzheimer foi resgatada em um apartamento em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
O filho tinha 69 anos e morreu de infarto, segundo as primeiras informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Leia também: “Homem recebe notícia de transplante durante trilha e é resgatado por bombeiros”
Um exame do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que o homem teve um ataque cardíaco. Segundo os legistas, ele já tinha histórico de doença cardíaca.
Idosa resgatada está em uma UPA
As autoridades foram chamadas pelos vizinhos da família. Segundo a assistência social, a família é do Rio Grande do Sul e não tinha parentes em Balneário Camboriú. A idosa e o filho moravam havia anos no local.
Um gato também foi resgatado no local, e ficou sob os cuidados de uma organização não governamental (ONG).
Leia também: “Mantida em escravidão por 40 anos, mulher volta à casa de onde foi resgatada”
A idosa, que morava no centro da cidade, foi resgatada na tarde do sábado 21. Ela estava esquelética e desidratada e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os netos passaram a acompanhá-la no domingo 22, e ela deve ser encaminhada para uma casa de repouso.
“Caso bem triste”, disse Christina Barichello, secretária de Assistência Social de Balneário Camboriú que atuou no resgate, “A mãe ficou aproximadamente dez dias com o corpo do filho em decomposição.”
Leia também: “Jovem é resgatado depois de ficar 24 horas perdido no mar”