Um idoso de 79 anos foi resgatado de uma cisterna na zona rural de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Ele caiu enquanto trabalhava na casa de um amigo. Parentes notaram sua ausência na missa do domingo 22 e decidiram procurá-lo.
O sargento Leonardo Lacerda, do Corpo de Bombeiros, explicou que a família sabia onde ele estava, o que facilitou a busca. Ao chegarem ao local, encontraram-no dentro do buraco.
“Quando a gente chegou lá, ele estava bastante debilitado, se queixando de muito frio, entrando em hipotermia”, disse Lacerda. “Então ele custava a conversar, já que estava bastante fraco.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O homem informou à família que visitaria o amigo na quarta-feira 18. Durante os quatro dias em que permaneceu preso, ele não teve acesso a comida e sobreviveu por ingerir a água da cisterna.
Leonardo afirmou que o desfecho positivo ocorreu porque o idoso avisou previamente para onde iria. Ele destacou a importância de informar a familiares ou conhecidos ao se deslocar para lugares isolados, especialmente quando a pessoa está sozinha.
O idoso permanece internado
A equipe levou o idoso para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de Quirinópolis, onde ele permanece internado. Segundo os bombeiros, ele não precisou de intubação e já consegue se alimentar. O hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde do paciente.