“Batatas ao murro” são violentas? Pelo jeito, para os executivos do iFood, são. “Ao murro” seria um termo agressivo. Então, as batatas foram “canceladas” em favor do politicamente correto. Outras palavras estão igualmente vetadas pelos novos “termos de uso” do aplicativo. Cardápios terão de ser revistos e pratos, rebatizados, como o “punheta de bacalhau”, iguaria tradicional portuguesa. Chefs protestam ao garantirem que não foram avisados das mudanças promovidas pelo aplicativo. É o caso de Alexandre Henriques, proprietário do Gruta de Santo Antônio, referência em Niterói (RJ). “Não avisaram, disseram que tinham mudado a política de uso, e não teve conversa. Eu tive prejuízo porque os clientes acharam que o prato tinha saído”, declarou, em entrevista publicada no jornal O Globo, no domingo 16.
Indignado, Henriques expôs o caso nas redes sociais, até mesmo para avisar os clientes que não encontraram a iguaria no menu do iFood. Ele até exibiu fotos da troca de mensagens com funcionários do aplicativo que, irredutíveis, “cancelaram”, entre outros pratos, o batata ao murro. Roberta Ciasca, chef do restaurante vegetariano Brota, também não passou no teste de nomes politicamente aceitos pela plataforma. Além de ter que trocar o nome “batatas ao murro” por “batatinhas”, ela teve que substituir também a palavra “acepipe” por “aperitivos” na categoria do menu. Segundo ela, é possível que o iFood tenha interpretado o nome da iguaria como algo fálico — nesse caso, não houve explicações. Os empresários avaliam que é necessário mais flexibilidade do iFood.
Leia também: “Homens não são mulheres com defeito”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 46 da Revista Oeste
Desinstalando aplicativo em 3 2 1
que histeria !
é só trocar de aplicativo, simples!
Pois eu continuo fazendo Batatas ao Murro, Punheta de Bacalhau, Virado à Paulista e mando ao Ifood um tomate CrÚ.
Palhaçada, os ditadorezinhos esquerdistas que berram direitos igualitários e liberdade (só no discurso) estão mostrando realmente a que vieram, impor sua vontade sobre tudo e todos.
Boicotar eles é um dever de todo cidadão que deseja preservar sua liberdade.
Dinheiro não aguenta desaforo. iFood esta no caminho da extinção, junto com youtube e facebook.
Serão substituídos.
Deus me livre dessa gente doente. Mandemos o ifood à m€rd@. O cancelamento tá na moda.
Onde há fumaça aí há fogo! Assim, que as coisas começam. Acho que tudo isso tem haver com restrição às liberdades.
Basta cancelar o ifood tbm… Usem outro aplicativo!
Também mudaram: vaca atolada ( maltrato de animais), baião de dois (pouco inclusivo), virado à paulista (pode confundir com viado à paulista), e Romeu&Julieta (mudar para gênero neutro: romex e julietex).
Kkkkk né?