iFood adere ao politicamente correto e negócios reveem cardápio

Empresários criticam mudança nos 'termos de uso'
-Publicidade-
Pratos tradicionais precisaram ser modificados
Pratos tradicionais precisaram ser modificados | Foto: Divulgação/iFood

“Batatas ao murro” são violentas? Pelo jeito, para os executivos do iFood, são. “Ao murro” seria um termo agressivo. Então, as batatas foram “canceladas” em favor do politicamente correto. Outras palavras estão igualmente vetadas pelos novos “termos de uso” do aplicativo. Cardápios terão de ser revistos e pratos, rebatizados, como o “punheta de bacalhau”, iguaria tradicional portuguesa. Chefs protestam ao garantirem que não foram avisados das mudanças promovidas pelo aplicativo. É o caso de Alexandre Henriques, proprietário do Gruta de Santo Antônio, referência em Niterói (RJ). “Não avisaram, disseram que tinham mudado a política de uso, e não teve conversa. Eu tive prejuízo porque os clientes acharam que o prato tinha saído”, declarou, em entrevista publicada no jornal O Globo, no domingo 16.

Indignado, Henriques expôs o caso nas redes sociais, até mesmo para avisar os clientes que não encontraram a iguaria no menu do iFood. Ele até exibiu fotos da troca de mensagens com funcionários do aplicativo que, irredutíveis, “cancelaram”, entre outros pratos, o batata ao murro. Roberta Ciasca, chef do restaurante vegetariano Brota, também não passou no teste de nomes politicamente aceitos pela plataforma. Além de ter que trocar o nome “batatas ao murro” por “batatinhas”, ela teve que substituir também a palavra “acepipe” por “aperitivos” na categoria do menu. Segundo ela, é possível que o iFood tenha interpretado o nome da iguaria como algo fálico — nesse caso, não houve explicações. Os empresários avaliam que é necessário mais flexibilidade do iFood.

Leia também: “Homens não são mulheres com defeito”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 46 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários

  1. Também mudaram: vaca atolada ( maltrato de animais), baião de dois (pouco inclusivo), virado à paulista (pode confundir com viado à paulista), e Romeu&Julieta (mudar para gênero neutro: romex e julietex).

  2. Palhaçada, os ditadorezinhos esquerdistas que berram direitos igualitários e liberdade (só no discurso) estão mostrando realmente a que vieram, impor sua vontade sobre tudo e todos.
    Boicotar eles é um dever de todo cidadão que deseja preservar sua liberdade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro