A Força Tarefa do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro resgatou, na sexta-feira 24, 18 pessoas no bairro Sans Souci, na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.
+ Leia mais sobre Brasil em Oeste
Conforme o órgão, a ação do grupo teve o intuito de apoiar a população afetada pelas fortes enchentes que atingem o Estado há semanas, causando estrago em diversos municípios. Nas imagens, é possível ver ainda a entrega de alimentos à população gaúcha.
O Exército informou que iniciou a Operação Taquari 2 depois que as fortes chuvas atingiram o RS. Segundo o órgão, foram resgatadas mais de 70 mil pessoas e mais de 10,5 mil animais no Rio Grande do Sul.
Ao todo, são mais de 30 mil militares, policiais e agentes de segurança envolvidos na ação; mais de 60 aeronaves; 430 embarcações, oito navios multitarefas, 12 hospitais de campanha e uso de drones para localizar as pessoas isoladas.
+ Porto Alegre e Canoas vivem tensões depois de nova cheia no Lago Guaíba
Conforme a Defesa Civil, 469 municípios gaúchos foram afetados, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas, mais de 55,7 mil estão em abrigos, mais de 581,6 mil estão desalojadas, há 806 feridos, 64 desaparecidos e 165 mortes.
Algum deputado ou senador poderia propor uma solenidade pública para dar medalhas aos comandantes das assim chamadas “forças armadas”. Afinal, eles adoram bajulações, a ponto de bajularem-se entre si na falta de bajulações do “público externo”. Resgataram pessoas. Espero que façam isso com a mesma competência que demonstraram ao prender milhares de cidadãos brasileiros que os estavam importunando nas portas dos quartéis.