A monarquia já deu certo no Brasil. A fala é do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), integrante da Casa Imperial Brasileira e descendente dos imperadores dom Pedro I e dom Pedro II.
Durante a noite de autógrafos de Império de Verdades, nova obra de Luiz Philippe, o membro da Casa Imperial comentou que existe um grande interesse, de algumas partes, em validar a “utopia” republicana e desmerecer qualquer herói que foi formado no contexto orgânico da sociedade, durante a monarquia brasileira.
“Eles transferem todo o heroísmo para as minorias ou outros grupos organizados”, afirmou o deputado em entrevista a Oeste na Livraria Cultura, em São Paulo. “A monarquia já deu certo no Brasil. Por que não daria certo novamente? Não existem motivos para reinventar a roda. Estamos tentando reinventar há 130 anos e não dá certo.”
De acordo com o autor, o novo livro pretende resgatar a história do Brasil sob a ótica das personalidades reinantes na época. A história vai desde a chegada da família Imperial Brasileira até a independência, desmistificando todas as autoridades que foram completamente “escorraçadas pelos historiadores há mais de 100 anos”, como: dom João VI, dona Leopoldina e dom Pedro I. A obra está em pré- venda na internet.
Luiz Philippe é entusiasta do regime monárquico, instaurado no Brasil em 1822 e estendido até 15 de novembro de 1889 — dia em que militares do Exército, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, perpetraram um golpe de Estado.
Leia também: “O Brasil e o mundo sob a ótica da direita”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada Edição 58 da Revista Oeste.
A MONARQUIA BRASILEIRA ACABOU COM UM GOLPE, ONDE NEM O AUTOR( DEODORO DA FONSECA) SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO…….TRISTE COMEÇO DE UM REGIME QUE NUNCA MAIS PROJETOU O PAIS COMO POTENCIA MUNDIAL
Finalmente alguem da família Real brasileira teve a coragem de escrever a história do Brasil imperial, sob o ponto de vista imperialista.
A visão imperialista portuguesa foi importante para o desenvolvimento do Brasil, nos tornando uma nação europeia na América do Sul, assim como são o Chile e Argentina.
Só as pessoas com uma má (sentido de maldade) formação escolar, ou por revanchismo histórico associam a palavra imperialista a algo ruim na história.
Todo país ocidental desenvolvido aproveitou as bases deixadas pelo imperialismo europeu, e sonhando atingir o bem estar social aos moldes da Europa atual, liberaram sua economia e seu povo em para crescerem em pleno capitalismo.
Nada de novo no front islâmico.
Errei a postagem. Era para a notícia do Talibã.
E um fato histórico que D. Pedro II tinha uma vida muito mais modesta do que qualquer desses parasitas da república, principalmente alguns que se acham “iluminados”.
Vou comprar AGORA!
Feito. Entrega em 8/7 no Kindle.
O problema é que já temos muita gente no Brasil que já vive como verdadeiros reis! Têm toda mordomia do mundo, salários lá no teto, auxílio paletó, direito a moradia ou auxílio moradia, diversos seguranças armados, andam de 1a classe nós aviões, mandam nos outros poderes, mandam prender, mandam soltar, mandam bloquear redes sociais, mandam bloquear contas bancárias, têm férias de 60 dias por ano, fazem palestras pelo mundo falando mau do presidente e dos brasileiros, beneficiam seus aliados ideológicos com sentenças judiciais amenas e, as vezes, descondenam criminosos condenados em 3 instâncias, enfim, têm totais podres e não tem ninguém com coragem e vontade de corrigi-los nós diversos erros e injustiças que cometem rotineiramente. São os guardiões da constituição, mas por inúmeras vezes não a respeitam, até a desprezam, muitas vezes a rasgam!
Mas quem sabe um Rei de verdade, reconhecido, honrado, dê jeito nesse pobre Brasil!
Monarca de verdade não vive dessa forma! E só ver o comportamento da maioria dos monarcas por todo o mundo, que você verá que a vida que levam é muito mais modesta do que a vida do judiciário brasileiro, por exemplo!
JF, isso foi ironia pura, eu sei de tudo o que você falou! Foi uma forma de criticar nossos seres supremos que acham que podem agir como os antigos reis ou imperadores da antiguidade!