Neste domingo, 1º, um incêndio atingiu a Comunidade Santa Rita, na zona norte de Osasco, na Grande São Paulo. As chamas destruíram cerca de cem casas, afetando 335 pessoas, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Não houve vítimas.
O incidente, que começou às 15h na Rua Ananias Paulino, destruiu aproximadamente 8 mil m². A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que o fogo atingiu 86 famílias.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O incêndio deixou 292 pessoas desalojadas e 43 desabrigadas. A Prefeitura de Osasco encaminhou parte dos desabrigados à Escola Municipal Manoel Barbosa de Souza e outra parte ao Centro Educacional Unificado (CEU) das Artes do Jardim Bonança.
Desalojados são aqueles que tiveram de deixar suas casas, mas não estão em abrigos públicos, enquanto desabrigados perderam suas casas e estão em abrigos públicos.
Prefeitura de Osasco presta assistência
Todos os afetados recebem assistência da Secretaria de Assistência Social, do Fundo Social de São Paulo, da Secretaria de Habitação de Osasco e da Defesa Civil.
Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros mobilizou 16 viaturas. Em nota divulgada no fim da tarde deste domingo, a Prefeitura de Osasco informou que controlou o fogo.
“Também foram mobilizadas equipes do Fundo Social de Solidariedade, das secretarias de Assistência Social, Habitação, Saúde, Bem-Estar Animal, Planejamento e Gestão e Guarda Civil Municipal, além do apoio da Polícia Militar”, informou a prefeitura.
O Fundo Social e a Assistência Social providenciaram água, alimentos, roupas, produtos de higiene e abrigo para os moradores atingidos, de acordo com a nota.
Mais impostos e o povo tremendamente pobre e na miseria total. O problema esta no Estado corrupto movido por politicos impostores.