Um incêndio atingiu um prédio de 28 andares em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife (PE). O fogo começou a se alastrar por volta das 20 horas desta quinta-feira, 28. Em cerca de duas horas, as chamas já atingiam pelo menos sete andares do edifício. O edifício Botanik pertence à construtora Carrilho.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram a região ao redor do prédio, pois alguns fragmentos da construção caíam do topo do prédio. Equipes da brigada enviaram ao local duas viaturas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.
Um caminhão da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) levou água para colaborar com o trabalho dos militares. Por volta das 21h30, começou a chover na cidade, o que também ajudou a controlar as chamas. Não houve vítimas.
+ Vídeo: incêndio em loja destrói 70 carros e deixa prejuízo milionário
A Neoenergia Pernambuco, companhia responsável pelo fornecimento de energia no Estado, informou, em comunicado, que a rede elétrica nas imediações do edifício foi desligada preventivamente, “por questões de segurança”. A energia elétrica na área foi restabelecida “assim que se constatou maior segurança para a população”.
O que diz a construtora
Como está em construção, o prédio ainda não possui um sistema de combate a incêndio. Em nota, a Carrilho informou que está em contato com as autoridades municipais para averiguar o motivo do incidente. A construtora disse que o empreendimento tem seguro e nenhum dos seus clientes sofrerá prejuízos. A empresa fará vistorias técnicas na obra durante o fim de semana.
Parece incêndio proposital ou criminoso. A cobiça nos dias atuais está parecendo fim dos tempos.
Interessante o tema do seguro, nada como acertar a contabilidade rapidamente. Que façam uma investigaçao procurando pelo em ovo. No Brasil em que vivemos tudo é possivel.