Em reportagem publicada na Edição 224 da Revista Oeste, Anderson Scardoelli informa que incêndios florestais voltaram a crescer na Amazônia — em em outros biomas que cobrem o território nacional.
Leia um trecho da reportagem que aborda o aumento das queimadas na Amazônia
“Outros recordes de incêndios florestais aconteceram com Lula à frente do Executivo federal. A Amazônia, por exemplo, nunca queimou tanto num primeiro semestre como no período de janeiro a junho de 2004, com 17,3 mil registros. Um ano antes, havia sido a vez da Mata Atlântica. Pela primeira vez desde o início da série histórica, que agrupa estatísticas desde junho de 1998, o bioma superou 8 mil focos de calor na soma dos seis primeiros meses de um ano.”
Infográfico que acompanha a reportagem mostra que, no primeiro semestre deste ano, o número de focos de calor na Amazônia não bateu recorde. Porém, voltou a crescer — tanto em relação a 2023 quanto na comparação com o mesmo período das duas últimas décadas. De janeiro a junho deste ano, foram 13,4 mil focos de calor (na termologia técnica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 224 da Revista Oeste vai além do texto “O Brasil pega fogo”, de Anderson Scardoelli. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Alexandre Garcia, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Roberto Motta, Myllena Valença, Daniela Giorno, Silvio Navarro, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi e Theodore Dalrymple.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
É o desgoverno da desgraça. Corrupção e destruição!
Boa noite e impressionante,as coisas que está acontecendo neste país,nem vou falar sobre Amazônia mas sim do aumento da criminalidade e como se os bandidos,ganharam carta branca.aff