O Instituto Brasileiro de Tiro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a inconstitucionalidade do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que limitou o acesso a armas e munições no país. A medida também suspendeu a concessão de novos certificados de registro a caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e a possibilidade de registrar novos clubes e escolas de tiro.
O instituto argumenta que o decreto fere os direitos a liberdade, igualdade, segurança e liberdade econômica. A petição cita a possibilidade de prejuízos financeiros e a demissão de funcionários, pois “cria dificuldades que levarão clubes de tiro, escolas de tiro, lojas de armas, despachantes bélicos e indústrias de insumos a parar a atividade laborativa, devido à suspensão que o decreto traz, e, os prejuízos causados eclodirão em demissão em massa de trabalhadores, afetando a justiça social e a dignidade”, afirma.
A organização aponta que o decreto deve ser considerado inconstitucional pelo STF, pois “sua entrada em vigor traz grandes prejuízos para os brasileiros que possuem armas de fogo e praticam o esporte de tiro desportivo”.
Para revogar decretos de Bolsonaro, Lula alegou a necessidade de aumentar a segurança da população. Nos últimos anos, no entanto, mesmo depois dos decretos sobre armas de Bolsonaro, os índices de homicídio caíram drasticamente. Além do Instituto Brasileiro de Tiro, parlamentares protocolaram projetos para tentar barrar o decreto sob justificava de que a medida foi ideológica, uma retaliação contra o governo anterior e de que irá afetar negativamente os clubes de tiros.
Aonde moro posso comprar qualquer arma duas semanas depois de protocolar uma autorização da policia local. Aqui todos tem arma em casa (sistema de milícia). Trata-se de uma atividade de lazer e esportiva para treinar controle corporal e concentração. Quem pensa diferente disso é ignorante, arrogante e desonesto como no caso de tantos brasileiros.
PARECE QUE AINDA NÃO ENTENDERAM… MANDAR ALGUMA COISA PARA O STF CONTRA O PT E PERDER TEMPO… É FARINHA DO MESMO SACO…
Ação no STF?
Claro que vão fazer questão de jogar a ação na primeira lata de lixo que houver pela frente.
“Para revogar decretos de Bolsonaro, Lula alegou a necessidade de aumentar a segurança da população.”
Aumentar a segurança da população deixando só bandido, traficante e o governo em posse de armas e munição.
Essa é a esquerda.
Não existe liberdade nem segurança onde terceiros (Estado) seriam os únicos responsáveis por garantir a existência do próprio cidadão. Isto é um direito humano básico e o cidadão deve ser o primeiro a poder defender sua propria existência.
Se não se pode nem mais defender rapidamente a própria existência, o que mais restaria a defender?
Mas é exatamente isto que estes nihilistas querem
Como dizem duas célebres frase de Benjamin Franklin:
“Nunca confie em um governo que não confia em seus cidadãos armados.”
e
“Quando todas as armas forem de propriedade do governo, este decidirá de quem são
as outras propriedades”.
pq o bolsonaro em vez de fazer um decreto nao fez uma lei, simples, pra deixar o povo do clube de tiro nas maos dele.
Basta a oposição criar vergonha na cara e votar contra tudo o que for de interesse do governo! Não deixar passar nada no congresso!
Os caras vao governar por decreto com o auxilio do STF
Para este governo de criminosos, um cidadão com posse de arma representa uma ameaça. Gostaria de saber quando eles vão desarmar os cpx.
“O Instituto Brasileiro de Tiro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a inconstitucionalidade do decreto assinado pelo ‘”presidente”‘ Luiz Inácio Lula da Silva que limitou o acesso a armas e munições no país”. Para começar chamar esse usurpador de presidente, já é uma tragédia em si. Para mim é um governo ilegítimo. Segundo é a própria inutilidade de entrar com uma ação contra o esse ilegítimo “governo” num tribunal de exceção, que não respeita mais a Constituição e a única coisa que não pratica é razoabilidade em ações que beneficiem seus inimigos políticos, a direita, os conservadores, os cristãos, os apoiadores do Presidente Bolsonaro.
Ação no tribunal do crime é perca de tempo
STF??? Eles irão rir e ignorar.
Ou talvez o instituto de tiro sofra alguma retaliação, por ousar incomodar o STF.
STF? Aquele bando de advogados escrotos que pensam que são juízes? Ora, ora! 100% de chance de tomarem decisão contrária ao sugerido. Porém…qualquer decisão vinda dos porcos…em nada irá modificar meu particular status quo bélico…