Com 70 anos de idade e preso desde outubro do ano passado, o ex-deputado Roberto Jefferson teve uma piora em seu quadro de saúde. Recentemente, ele foi levado a um hospital por causa de sintomas como apatia, insônia, distúrbio depressivo, inapetência e rápida perda de peso, segundo informações da revista Veja publicadas nesta sexta-feira, 7.
Depois de sofrer uma queda na cela, Jefferson bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano. A partir disso, surgiram sintomas de confusão mental, desmaios, alucinações e dificuldades de fala.
Um relatório médico divulgado pela revista revelou que o ex-deputado chegou ao hospital com insuficiência renal, desidratação e desnutrição grave, tendo perdido 20% do peso corporal.
Apesar de já ter enfrentado O câncer, a saúde do ex-parlamentar se agravou depois da prisão.
De novo: Defesa de Roberto Jefferson reforça pedido de soltura ao STF
Histórico de prisões
Investigado por diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio, divulgação de fake news, crimes contra a honra, racismo e homofobia, Roberto Jefferson teve a prisão preventiva decretada duas vezes em menos de dois anos.
Em janeiro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que ele cumprisse prisão domiciliar, porém, com restrições, como a proibição do uso de redes sociais.
No entanto, ele voltou a utilizar as plataformas de mídia social para compartilhar críticas ao tribunal, fato que resultou na revogação da prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Os advogados pretendem utilizar as condições de saúde de Roberto Jefferson para solicitar novamente a prisão domiciliar, argumentando que ele necessita de cuidados especiais.
Os defensores afirmarão no pedido que os tiros disparados contra os policiais federais não tinham intenção de atingi-los, sendo apenas um ato extremado de protesto, além de defenderem a ideia de que, caso desejasse acertar os alvos, o ex-deputado possuía habilidade e treinamento suficientes para fazê-lo.
Roberto Jefferson recebeu a visita em sua casa da PF após ofender uma ministra do STF. Aqui no Brasil fazer críticas a decisões superiores, ao processo eleitoral, a uma lei ou decreto, ou coisas do tipo pode lhe render uma acusação de fake nwes, ou de ataque ou conspiração contra o Estado Democrático de Direito. Pobre Jefferson.
Pobre Roberto Jefferson ! Mais um brasileiro esquecido nesse universo de injustiças. Só podemos oferecer nossas preces. Que Deus o ajude.
ROBERTO JEFFERSON. Assim mesmo em maiúsculas. Um HOMEM que teve a coragem de enfrentar e afrontar membros de um poder desvirtuado das suas finalidades, o judiciário, por estarem seus membros levando o Brasil à desconsiderar seus valores e principios nacionais. Preso, doente, mas de pé, sem se render aos seus cruéis algozes.