O ex-deputado federal Jean Wyllys se revoltou com uma situação criminosa que ocorreu no domingo 11, no litoral paulista. O ex-parlamentar foi ao Twitter para prestar solidariedade à dupla de ladrões, que se deu mal.
Wyllys registrou: não gostou a atitude do homem que teve os óculos roubados pela dupla que estava sobre uma moto. De acordo com o site UOL, o rapaz, que foi abordado pelos criminosos enquanto estava parado no semáforo em Praia Grande (SP), tentou atropelar os criminosos.
“Um crime muito mais pesado e mais perverso para compensar um pequeno delito”, afirmou o ex-deputado. “Além da perda de bom senso, as pessoas no Brasil estão perdendo a humanidade”, prosseguiu Wyllys por meio de postagem nas redes sociais.
Natural de Alagoinhas, no interior da Bahia, Wyllys foi deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro por dois mandatos consecutivos. Ele foi eleito para a Câmara em 2010 e 2014. Chegou a ser eleito em 2018, mas resolveu se mudar para a Europa — sob a alegação de que temia a Presidência de Jair Bolsonaro.
Em 2021, depois de abrir mão de seu terceiro mandato como deputado federal, ele trocou o Psol pelo PT.
Um crime muito mais pesado e mais perverso para compensar um pequeno delito: além da perda de bom senso, as pessoas no Brasil estão perdendo a humanidade. https://t.co/DJHDy50WAh
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 12, 2023
Internautas criticam Jean Wyllys
Em geral, Jean Wyllys tornou-se alvo de críticas por defender os ladrões, que quase foram atropelados. O humorista Bob Nunes, por exemplo, deu a entender que o petista não entende a real situação da sociedade brasileira. “A distância que você está do cidadão brasileiro médio e pobre, que sofre com a violência todo santo dia, é imensurável.”
Fundador da Myndo, o investidor Daniel Scott ironizou o posicionamento de Wyllys. “Realmente concordo contigo: perdemos a noção de humanidade”, afirmou ele. “Vemos políticos defendendo crimes e criminosos em detrimento das reais vítimas. Tudo isso sustentado pelo dinheiro… das vítimas!”
Por colocar ladrões como responsáveis por “pequeno delito”, o petista foi criticado até por um colunista do jornal Folha de S.Paulo. “Convenhamos que nenhum dos lados está certo, isso acontece pela falta de impunidade e de leis justas”, afirmou Douglas Nascimento. “Você teve a oportunidade de fazer algo em Brasília, mas largou o mandato.”
Tenho vontade de vomitar quando vejo este nojento
Defendendo os meninos de estimação…kkkk
Com a palavra, umas das maiores desgraças que já nasceu em terras brasileiras.
Esse é o nível do político da esquerda
Vagabundo
Isso nao vale nem o que defeca, cuidado ao critica-lo, pois pode levar uma cusparada.
Jean Willys, quem é esse cara? Deve ser um ser criado pelas novas tecnologias, sem pai nem mãe.
Jean Willys, mais um subproduto da Globolixo abrindo a boca para defecar.
Nem Portugal lhe fez bem, conseguiu piorar com o tempo.
Calma pessoal, ele só está defendendo seus eleitores!!!
Quem se importa com o q Jean Wyllys diz?
A narrativa da turma de esquerda é que o bandido é vítima da sociedade. Jean Wyllys insignificante.
Nenhum dos lados está certo? Como assim? Um lado (criminoso) iniciou violência contra o outro (vítima). Nesses casos a reação não tem que ser proporcional não senhor. Tem sempre que ser muito maior. Se um criminoso me der um soco, vai levar 50. Se me roubar, vai devolver o que roubou em dobro e apanhar muito em seguida. E se nesse processo for pro inferno, que seja. Que fique lá junto com os seus amigos do PT.
Quando o povo começar a acertar as contas com quem esta fomentando essa miseria no Brasil, seremos livres do comunismo
COMUNISTA BOM É NO CEMITERIO OU NA PENITENCIARIA COM PRISAO PERPETUA.
O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO RETRATA A MORTE DE 120 MILHOES DE SERES HUMANOS, JA PASSOU DA HORA DE ERRADICAR ESSA PRAGA DO BRASIL. BOM BEM OU POR MAL TEMOS QUE COLOCAR UM FIM A ISSO.
O povo tem que anular essa besta da politica.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Essa coisa esquisita ainda se acha no direito de comentar alguma coisa? Éeeeee!!!!! O poste está mijandov no cachorro
Esse sujeito demonstra ter uma mente totalmente contaminada💩. Sempre defendendo a bandidagem e criticando agora quem reage aos crimes e abusos. Vai trabalhar, fazer algo que preste, vagabundo !!! São por cabeças como a desse indivíduo, desorientadas, que estamos enfrentando as dificuldades atuais. Uma lástima !!!
Como é que ainda se dá atenção ao que amontoado de estrume vomita, eis a questão…
Esquerdista é assim mesmo, simpatizam com ladrões.
“Segue o deboche.
Cabra safado, defensor de marginais.
Pena que os ladrões saíram ilesos!