De Barcelona, Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT

Em 2019, o ex-deputado decidiu abandonar o mandato na Câmara e justificou a decisão pelas ameaças que alegou ter recebido na época
-Publicidade-
O ex-deputado federal Jean Wyllys deixou o Psol para se filiar ao PT
O ex-deputado federal Jean Wyllys deixou o Psol para se filiar ao PT | Foto: Horacio Villalobos/Getty Images

O ex-deputado Jean Wyllys anunciou nesta quinta-feira, 20, que está deixando o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) para seguir rumo ao PT. O anúncio oficial ocorrerá na segunda-feira 24, em um ato virtual que deve contar com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

“Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, escreveu o ex-parlamentar nas redes sociais. O perfil oficial do PT no Twitter saudou a chegada do socialista ao partido.

-Publicidade-

Leia mais: “Gilmar inocenta Jean Wyllys em ação movida por Bia Kicis”

Em entrevista à revista Veja, Wyllys declarou apoio à provável candidatura de Lula em 2022. “As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar [o presidente Jair] Bolsonaro do poder. Agora é hora formar uma frente democrática, e não fragmentá-la”, justificou o ex-deputado, que ficou 11 anos no Psol.

Leia também: “Lula fala em ‘possível’ candidatura em 2022”

Em 2019, Wyllys decidiu abandonar o mandato na Câmara dos Deputados e justificou a decisão pelas ameaças que alegou ter recebido na época. Segundo ele, os ataques se intensificaram após o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, em março de 2018. Wyllys vive hoje em Barcelona, na Espanha, onde se dedica a um doutorado em Ciências Políticas na Universidade de Barcelona.

Leia também: “De Renan a Doria, os heróis da nova esquerda”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 60 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comments

  1. Mas como? Saiu da fossa séptica, mas não passa na porteira com mata-burro.
    Coimbra o expulsou!!!
    Aqui quem o pressiona????
    O que representa uma figura dessas ao Pais?
    Apenas o risco de ser reeleito por alguma organização criminosa, iludida com a manutenção do establisment. Alguma boca de fumo, covil ou grupo ideológico formado em porão de universidade pública.

  2. Ele “estava ameaçado” assim como Dilma “recebeu um golpe” ou Lula, que “não sabe de nada” até hoje, mesmo condenado após 3ª instancia. Basta ele pedir para Fachin que Fachin passa uma canetada a favor dele.
    Que time!

  3. ou seja o pt e seus puxadinhos e o psdb estão abandonando a politica das tesouras de fato(tiraram a mascara) para se mostrar um bloco unido e tentar ter o máximo de tempo de propaganda e aparência de força para enganar os alienados…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site