Jeniffer Castro, que ganhou notoriedade ao se recusar a ceder seu assento no avião a uma criança, revelou que planeja entrar com uma ação judicial contra a mãe da criança. O incidente, amplamente divulgado nas redes sociais, ocorreu em um voo de 50 minutos entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Nesta sexta-feira, 6, durante uma entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, Jeniffer explicou o ocorrido.
“Eu entrei no avião, e a criança estava no meu lugar. Eu cheguei: ‘Olha, esse é meu assento'”, disse. “Eu esperei ele sair. Um rapaz que estava no corredor falou assim: ‘Troca com ele. Você senta no corredor, e ele senta no seu lugar’. E eu falei: ‘Não […]’. Ele chorou o voo inteiro. Acho que uns 50 minutos, em voo do Rio a BH. Ela [mãe] foi muito sem educação.”
Desde então, Jeniffer ganhou 1 milhão de seguidores, mas também enfrentou críticas on-line. Ela confirmou que já tomou todas as providências legais necessárias. A identidade de quem gravou o incidente ainda não foi revelada.
Jeniffer também expressou estar confusa com a imensa repercussão e destacou seu receio diante da possibilidade de retaliações devido à polêmica gerada.
Depois de polêmica por lugar em avião, Jeniffer Castro ganha 1 milhão de seguidores
Depois de viralizar na internet ao ser filmada ao recusar trocar de assento no avião, Jeniffer Castro ganhou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram em poucos dias.
O episódio aconteceu quando uma mãe filmou a jovem e a criticou por não ceder seu lugar à janela para que o filho dela pudesse sentar.
Antes do incidente, Jeniffer tinha menos de 30 mil seguidores. Já na manhã desta sexta-feira, 6, seu perfil ultrapassava 1,3 milhão de seguidores.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Ela não quis trocar com a criança que está nervosa”, disse a mulher no vídeo. “Só porque não quer trocar de lugar. […] Você não tem empatia com as pessoas.”
Polêmica sobre troca de assento gerou debate nas redes
A publicação do vídeo nas redes sociais provocou um intenso debate nas redes sociais. A maioria das pessoas apoiou Jeniffer.
“Eu gastaria todo meu salário com um bom advogado em um processo contra essa mãe”, escreveu um perfil no Twitter/X. “Que situação desnecessária, fazendo essa mulher passar por toda essa humilhação.”
Uma criança fez um escândalo em um avião porque queria sentar na janela, essa passageira se recusou a ceder o assento para a criança.
— Alex Moretti (@Alexmorettibr) December 3, 2024
A mãe da criança, não gostou e começou a filmar a passageira, como se ela fosse a culpada da situação. pic.twitter.com/lpoKWHfCfB
“Olha, pessoas com filhos tem que ter em mente que o seu filho é especial somente para você!”, criticou outra usuária. “O mundo não tem que se desdobrar para fazer com que seu filho fique calmo ou feliz, isso é responsabilidade sua! Na próxima pague mais caro e não perturbe os outros.”
No Instagram, Jeniffer já começou a interagir com os novos seguidores. “Moça do céu (ou da janela), fala alguma coisa, pelo amor de Deus”, brincou uma seguidora nos comentários de uma publicação recente. “Eu vou, gente, deixa eu me recuperar”, respondeu a mulher.
Leia também: “Jurista comenta direitos de Jeniffer Castro contra mulher que a filmou no avião”
A todos que não entenderam o que aconteceu, não foi a mãe que gravou. Quando a criança foi tirada da janela, chorou, mas foi apaziguada pela mãe que explicou que não era o lugar dela.
Um terceira pessoa é que gravou o vídeo e publicou nas redes sociais. Malditos sejam esses…
Que seja processada e punida. Bom seria se fosse pelo Alexandre de Moraes! Kkkkkkkkk
Jennifer tá coberta de razão. Eu também não trocaria de lugar. Gosto de ficar na janela, pago mais caro para tal, então não trocaria. A mãe q comprasse passagem na janela para a criança.
Quem não consegue controlar seu filho não saia com ele em público!
Essa mãe precisa da educação a esse moleque mimado.
Difícil de compreender quem ainda restringe acesso aos pets, nada perturba mais qualquer ambiente que filhos nutellas que não receberam qualquer educação dos pais, até porque essa gente não tem noções de educação e civilidade para transmitir às crias. Por diversas vezes tivemos ocasiões que se transformaram em um inferno por causa de fedelhos que não receberam as devidas orientações dos “pais”, porém NUNCA passei por tal situação causada por um cão ou gato. Hoje até o conceito de animal irracional é relativo.
C a n a l h a . Tirando as saídas de emergência, proibidas para crianças, há + de 60 janelas para ela tentar sentar trocando. Mas, como em qq país do mundo book mais cedo da próxima vez ou pague + caro ou vá de ônibus. Expor uma pessoa, apenas mostra seu caráter. Jenniffer, se precisar de vaquinha para processar, Tô DENTRO !
Eu também não trocaria de lugar e se pusessem celular na minha cara a coisa ia ficar feia.
Eu também não trocaria de lugar e se pusessem celular na minha cara a coisa ia ficar feia.