O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado a mais 99 anos de prisão por crimes sexuais, nesta segunda-feira, 10.
Segundo a Justiça, o médium praticou crimes de estupro de vulnerável e de violação sexual mediante fraude contra oito vítimas, entre os anos de 2010 e 2018. Ele também foi condenado a pagar R$ 100 mil em indenização por danos morais às vítimas.
Leia também
Apesar de as novas condenações determinarem o cumprimento em regime fechado, João de Deus está em prisão domiciliar, por uma decisão de segunda instância. O criminoso foi detido no fim de 2018, mas, desde então, ele intercala entre o regime fechado e a prisão domiciliar. Para obter o benefício, a defesa de João de Deus alegou que ele sofre de uma série de doenças.
Mais de 370 anos de prisão
De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, João de Deus já soma mais de 370 anos de prisão. Em todas as condenações, cabem recurso ainda.
Há ainda quatro processos abertos na comarca de Abadiânia em que o criminoso é réu, e todos já estão na fase de alegações finais.
Ainda conforme a Justiça, João de Deus molestou pelo menos 42 vítimas entre 1985 e 2018. As vítimas que denunciaram o criminoso são dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.
Condenar a 99 anos para ficar em casa, chega a ser hilário. Pricipalmente para quem já tem mais de 300 anos de condenação.
Daqui a pouco está igual ao Cabral: Vai criar uma assessoria de como estuprar mulheres sem sair de casa.
Esse ser transcendental, conforme Luiz Roberto Barroso ministro do STF, cumpre prisão domiciliar por condenações em regime fechado por sofrer uma série de doenças. O Roberto Jefferson, mesmo sofrendo uma série de problemas de saúde, Coronel Mauro Cid, o Sub-Comandante de PM do DF e centenas de presos políticos, mesmo sem condenações continuam presos. Gostaria de entender, qual mecanismo legal os Ministros do STF usam dois pesos e duas medidas. Um estuprador condenado, cumpre pena em regime domiciliar e PRESOS POLÍTICOS, sem condenação alguma, permanecem em regime fechado. Quem é perigoso, para a sociedade: um ESTUPRADOR com diversas acusações e condenações, CUMPRINDO PRISÃO DOMICILIAR ou os PATRIOTAS, QUE ESTÃO PRESOS, SEM UMA ACUSAÇÃO DE CRIME????
Parabéns sr. Manfrini.É impossível aceitar uma situação dessas. Eu se tivesse poder já teria tomado uma posição.