O jogador de futebol Glaudo Alves Cardoso, de 28 anos, morreu em um acidente de trânsito, na noite do último sábado, 3, na Rodovia GO-139. As autoridades municipais informaram que o incidente ocorreu na área rural de Marzagão, próximo a Caldas Novas.
O carro do atleta ficou destruído. Ele estava com a namorada, que foi socorrida e está internada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O acidente aconteceu quando um veículo, que fazia uma ultrapassagem na pista contrária, obrigou uma BMW a reduzir a velocidade. Atrás da BMW vinha um caminhão, que não conseguiu frear e invadiu a pista contrária, colidindo contra o veículo do jogador.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O jovem morreu no local do acidente. Os agentes levaram três horas para retirar o corpo das ferragens. Já a namorada do jovem, que também ficou presa, foi socorrida com dores torácicas. Os socorristas a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas, onde segue internada. O estado de saúde não foi divulgado.
Leia mais: “Explosão em refinaria Abreu e Lima deixa 4 trabalhadores feridos”
O veículo que freou para permitir a ultrapassagem colidiu lateralmente com o caminhão e com o carro do jogador. A perícia também foi acionada e esteve no local.
Quem é o jogador?
Glaudo Alves Cardoso jogava como lateral esquerdo do time Companhia do Espeto (CIA) desde 2017. O time participa da primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol da cidade de Catalão, sul de Goiás.
Ele já jogou no Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac), time da primeira divisão do Campeonato Goiano de Futebol, no qual foi campeão por dois anos. O clube chegou a disputar a Copa do Brasil duas vezes, a mais recente em 2013, na Série C.
O atleta morava em Corumbaíba e seguia sentido Marzagão quando sofreu o acidente.
Leia também: “Saiba quem são as vítimas de barco que naufragou na Bahia”