Walter Casagrande Junior recebeu o título de pior comentarista do Brasil em 2022. O resultado é de uma pesquisa realizada pelo portal de notícias UOL, com base no depoimento de 26 jogadores da Série A.
O comentarista se envolveu em várias polêmicas nos últimos meses. Uma delas foi com o apresentador Tiago Leifert, que afirmou ter sido boicotado na Rede Globo .
No mundo futebolístico, Casagrande polemizou quando escreveu em seu blog no UOL que os ídolos do penta preferem se colocar ao lado de dirigentes da Fifa e entidades do Catar do que se aproximar dos torcedores. O ex-goleiro Marcos e o ex-meia Kaká foram alguns dos nomes envolvidos na briga.
Justiça
A colunista de Oeste Ana Paula Henkel obteve vitória na Justiça, em 13 de Julho de 2021, e conseguiu direito de resposta nas plataformas do Grupo Globo. Ela processou o ex-atacante e o veículo de comunicação por um artigo insultuoso publicado no portal globoesporte.com.
Segundo o juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, Henkel teve a honra ferida por um texto publicado por Casagrande. Na ocasião, ele acusou Ana Paula de ser “defensora de tudo o que é ruim no país”.
O magistrado não aceitou o argumento da Globo, que afirmava já ter publicado, na íntegra, o pedido de resposta de Ana Paula, em março de 2021, aproximadamente um mês depois do texto escrito pelo ex-jogador de futebol.
Conforme a decisão, a resposta publicada no globoesporte.com não teve a mesma publicidade que a opinião de Casagrande — o texto de Ana Paula não foi divulgado nas mídias sociais da emissora, diferentemente do que ocorreu com o artigo escrito pelo ex-jogador.
A Globo foi condenada a ceder o direito de resposta nos mesmos espaços, dia da semana e horário em que a opinião de Casagrande foi publicada. A Justiça definiu, ainda, o prazo de 30 dias para alguma das partes manifestar-se sobre a condenação — caso a Globo não recorra, a decisão será mantida.
Leita também: “As lições de 1940 par 2023”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na edição 145 da Revista Oeste.
Não é não. Ele nem é comentarista. É só um palpiteiro tendencioso, metido dar pitacos em política, que fez parte da famigerada “democracia” corintiana que nada tinha de democrático, prega a tolerância mas não é tolerante, entre outras coisas ruins. Mas comentarista não é.
Esse Litlehome é um cara ridículo, antipático, nojento.
Não chega nem na unha da Ana Paula e vem falar baboseiras.
A Globolixo mereceu por ter essas tranqueiras como pseudos repórteres.
Esse senhor não merecia espaço algum em qq veículo de comunicação. Sorte que eu não assisto a globolixo a mais de 5 anos .
Péssimo comentarista e péssimo analista de futebol, estava lá so com proposito de falar de politica, ele era um dos motivos que eu deixava os jogos no mudo.
Para ser o “pior” comentarista do ano, casagrande ( minuscula mesmo) terá que “melhorar” muito.
Podemos acrescentar o mais feio também.
Além de ter sido um gradissíssimo perna de pau.
Com o título de pior comentarista o Walter ainda está no lucro, pois ele tem títulos piores!!!!
Além de ter sido um gradissíssimo perna de pau.
Comentarista ou comedor de drogas?
Além de ter sido um gradissíssimo perna de pau.
Parabéns aos eleitores ! Acertadissima a escolha !!! O tal de Casagrande é simplesmente intragável!!!
Complicado, droga destrói o cérebro.