O Grupo Folha anunciou nesta quarta-feira, 24, que o jornal Agora São Paulo deixará de circular a partir do próxima segunda-feira, 29 de novembro.
O periódico de caráter popular privilegia a cobertura da economia, em especial assuntos sobre previdência e serviços públicos.
Relacionadas
Segundo o Grupo Folha, a decisão “seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade”.
“Será oferecida ao leitor do jornal a possibilidade de migrar para a Folha. Também será facultado aos jornalistas se transferirem para a Redação da Folha”.
O Agora começou a circular em 22 de março de 1999, substituindo a Folha da Tarde. Sua seção mais conhecida era a “Defesa do Cidadão”, especializada em esclarecer dúvidas enviadas pelos leitores.
Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), desde dezembro de 2019, o Agora São Paulo perdeu quase 20.000 assinantes na versão impressa. Eram 51.467. Em outubro deste ano, fechou com 32.517.
De acordo com o portal Comunique-se, especializado na cobertura da imprensa, a perda de assinantes ocorreu durante a gestão de Sérgio Dávila como diretor de redação da Folha de S.Paulo.
Ele assumiu o cargo em maio de 2019 e, na mesma semana, o jornal anunciou as demissões de 18 jornalistas. Na ocasião, o executivo garantiu que a empresa de comunicação estava “financeiramente saudável”.
O Comunique-se ainda afirma que para jornalistas que ajudam a tocar o dia a dia do Agora São Paulo, um problema pode surgir na informação de “ir” para a redação da Folha.
De acordo com o próprio Grupo Folha, as equipes dos dois jornais já trabalham de forma unificada desde abril de 2018 — ocasião em que cerca de 10 profissionais foram demitidos.
Maravilha!
This is not the end but beginning of the end.
Menos um divulgador de fakes… Já vai tarde!!
Viva!
Confirmado 👍quem pratica a censura democrática é o povo soberano que simplesmente para de ler. Vai vendo imprensa, presta atenção.
Ótimo acontecimento. Importante não esquecer que nosso alvo preferencial é a FSP.
Com as mídias sociais emergindo, a velha imprensa já está no cadafalso. Devemos ficar atentos para que a destruição da velha mídia não resulte em pulverização que criará pequenas “futuras velhas mídias”.
Espero q a Foice tenha brevemente o mesmo destino!
Ótimo – que Foice de SP e Esquerdão sigam o mesmo destino em breve.
Menos um, que os outros tenham o mesmo destino
Hoje é um dia de grande alegria! Ver a fsp se lascar, não tem preço.
O que não presta morre por si mesmo. Lá vai o grupo foice ladeira abaixo. Quer uma palavra de consolo? FOD***.
Derrete Folha!
Menos um órgão de imprensa a derramar mentiras, praticar traições e fomentar o caos!
É a tecnologia disruptiva da internet na palma da mão fazendo uma limpeza saudável da velharia, que é essa imprensa de papel.
Que o Grupo Foice de São Paulo vá a falência o mais rápido possível.
Apoiado….que a falencia seja breve….
Ótima notícia, não pelas demissões mas por sabermos que mais um veículo mentiroso chegou ao fim! Grande dia!