O presidente Lula fez uma intervenção na GloboNews, ao vivo, na sexta-feira 16, depois de o comentarista Jorge Pontual, do programa Em Pauta, associar as casas de 15m² em Campinas ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As imagens, que só viralizaram neste domingo, mostram a jornalista Eliane Cantanhêde se pronunciando.
“Nós temos um telespectador ilustre hoje”, inicia Eliane. “O presidente Lula está assistindo ao programa Em Pauta. Está lá em Belém. Boa noite, presidente. Seja bem-vindo ao nosso programa. E o presidente pediu para a assessoria dele fazer um pedido para a gente. O presidente faz questão de enfatizar que esse programa, dessa casinha, é um programa de Campinas. Não tem nada a ver com a União, com o governo federal e muito menos com o Minha Casa, Minha Vida. Olha aí, presidente. Está aí cumprido o seu pedido.”
📺 Lula faz intevenção ao vivo na GloboNews.
— Central da Política (@centralpolitcs) June 18, 2023
Jorge Pontual associou as casas de 15 m2 ao Minha Casa Minha Vida.
Lula que assistia, mandou ligarem para a GloboNews, dizendo que a obra nada tem a ver com o Minha Casa Minha Vida.
Via @ocafezinho pic.twitter.com/F3FhMUYXv6
Casas de 15m² em Campinas
A prefeitura de Campinas (SP) deu início à construção de casas populares de 15 metros quadrados, destinadas a famílias em situação de risco. A expectativa é que 450 pessoas sejam abrigadas.
As famílias terão até seis meses para começarem a pagar o financiamento, de acordo com a administração municipal. “A mensalidade de menor valor equivale a 10% do salário mínimo”, informou a prefeitura.
As casas ainda estão em construção, e os cômodos precisam ser organizados. Quem entra pela porta, vê logo à direita um cômodo menor, onde deve ficar o banheiro. Um cômodo maior está ao lado, com uma janela.
E o que cabe em 15 metros quadrados? Uma cama de solteiro ou de casal, uma escrivaninha de pequeno porte, um armário e um espaço exíguo de circulação.
Um dos cômodos, que deve abrigar a sala de estar, tem espaço para um sofá pequeno, uma mesa, uma estante e uma TV.
E quantos m² ocupa um morador de rua, sem banheiro, sem proteção da chuva…….?
Acata não. Obedece . Que diferença esses jornalistas né? O Lula corrupto faz o que quer e eles simplesmente aceitam iguais uns cordeirinhos
Cada um no seu quadrado, Bolsonaro na Oeste e na Jovem Klan, Lula na Globo e na CNN.
A Cliane Catanhede ainda não conseguiu se aposentar ?
Está esperando o sopão passar para saber se chega a vez dela levar os 40% de indenização ?
Não tem nada pior do que uma idosa sendo puxa-saco dos patrões e do Molusco.
Se ela fosse uma pós adolecente, dá até para entender, mas, pelo visto a vida nada ensinou e é capaz de a encontrarmos em breve no Retido dos Artistas.
Isso explica porque essa porcaria de emissora está com a audiência em queda vertiginosa, bê como, a decadência de Eliane Cantanhede.
A imprensa brasileira de hoje, especialmente o Globo, folha de são Paulo e outras, não se importa mais em buscar a informação correta, séria, fundamentada. Basta agradar os poderosos do governo, do congresso e do judiciário. Alguém honesto, teria procurado a Prefeitura para esclarecer que as casas são entregues precariamente e prestam-se a serem ampliadas com a ajuda da Prefeitura. O nazismo alemão agia assim: uma mentira repetida torna-se verdade na mente pequena da população entorpecida.
Sra Jornalista militante…
Se a senhora não tivesse onde morar, se tivesse que morar na rua, o que iria preferir uma casa de 15 m ou a rua? Mas faça esse “exercício” real, com profunda empatia, imagina crianças na situação. (se é que a senhora possui capacidade de ter empatia por alguém que não sejam os seus)
E lembre-se que é uma situação de emergência.
Se a resposta for: Dá pra fazer uma casa maior e com mais dignidade, a senhora é Lula raiz.
Vive de falsa esperança e mentira até morrer sem ter nenhuma dignidade.
É o canal oficial desgovernamental. É vergonhoso, patético e humilhante, mas deve render alguns pixulecos.
É como diz o ditado: “Deus dá o frio, conforme o cobertor”. A prefeitura fez as devidas contas, penso eu, e chegou à conclusão que só podia construir dessa forma, e o mais importante é que fez, o que a rede globolixo nada faz, a não ser encher o saco de todos e esse desgoverno ainda não fez nada que eu tenha alguma notícia. Enfim, está resolvendo uma emergência importante e devemos aplaudir, mesmo eu que estou longe de Campinas.
Bem, a Catanhêde sempre foi capacho do Lula e do PT, nenhuma novidade. Porta-voz de corrupto.
Depois da eufórica comemoração dos “globais” com a vitória de Lula nas eleições, nada disso surpreende. Eu não sintonizo esse canal. Simples. Perda de tempo.
Esse vagabundo estava no Pará, não é? Pois bem, as casas que essa desgraça foi inaugurar é um conjunto que foi construído e só agora terminado por essa figura aí. Inclusive eu ví um vídeo sobre essa inauguração em que houve muita vaia. Está aí na internet para todo mundo ver.
*) foi constuído no governo Bolsonaro.
Mais uma da novela “missão dada, missão cumprida”. Essa Globo vem se repetindo muito hoje em dia.
As casas não são definitivas, como já foi informado em reportagens anteriores aqui mesmo no site da Revista Oeste.
Para que dar publicidade a essa fake news da abjeta Globolixo?
É exatamente tão simples o chefão da extrema esquerda, criticar um trabalho, que os políticos de Campinas-SP estão fazendo, tirando os desabrigados das ruas e dando uma oportunidade de um imóvel digno.
É fácil para a extrema esquerda, desmoralizar um trabalho de quem faz, isso nunca foi um problema para um desgoverno que nunca faz nada por nós brasileiros..
Sem contar que ele está inaugurando as obras da gestão Bolsonaro e a Transposição do São Francisco, está derretendo nas mãos de vândalos, pois eles não tem sequer capacidade de comprar rolamentos de bomba d’água, mas o cartão corporativo torra grana direto e reto sigilosamente…
Ainda bem que não assisto Globo lixo, emissora tendenciosa.
A cueca do L deve ter ido lá no teto na hora que viu a notícia! kkkkkk ! Valeu, Pontual !
Oi
Poderiam ter feito nota através da acessoria caríssima que sustentamos, para corrigir o erro da notícia. Aliás, qualquer um pode ser jornalista, visto que ninguém mais estuda a matéria para passar para o telespectador. “Barriga”.
A globo assumindo que é o canal de comunicação do nine corrupto.
Ué, o Governo Federal não ia dar casas aos mais pobres?