Um jovem causou um acidente entre três carros ao fugir da polícia, na Vila Olímpia, em São Paulo. O veículo de luxo foi pego sem autorização da mãe do condutor, na madrugada desta segunda-feira, 11.
Os policiais militares patrulhavam na região quando desconfiaram da atitude de outro motorista. O carro, que era alvo da PM, estava próximo ao veículo do jovem, avaliado em cerca de R$ 250 mil. Acreditando que seria abordado, o rapaz acelerou e tentou fugir.
Leia mais: “Vídeo: motociclista a mais 200 km/h bate em carro, é arremessado e morre”
Durante a perseguição, o condutor bateu contra dois veículos em um cruzamento. Na sequência, fugiu a pé, mas foi detido pelos agentes.
O automóvel de luxo ficou totalmente destruído depois da colisão. O jovem não ficou ferido e prestou depoimento na Delegacia do Campo Belo, segundo reportagem da TV Band.
Conforme o artigo 195 do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada infração grave, com multa de R$ 195,23, não obedecer à ordem de uma autoridade ou agente de trânsito. Além disso, esse tipo de crime pode levar o infrator à prisão de 15 dias a seis meses.
Acidente com carro de luxo obrigou policiais e agentes da CET a desviar o trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou desviar o trânsito da região, porque toda a rua do acidente ficou interditada. O fluxo de carros foi direcionado pela Avenida Doutor Cardoso de Melo, passando pelas ruas Nova Cidade, Alvorada e Bugio e chegando à Avenida dos Bandeirantes.
Uns dias na cadeia e ele aprende a nunca mais fazer isto.
Nao era tao de luxo assim. Eu vi o carro.Realmente destruiu. 250 mil hoje é um carro medio.