A Justiça de São Paulo condenou o cantor Belo a pagar R$ 515 mil para a empresa Vidotti Eventos por faltar em um show.
O artista deveria ter se apresentado na cidade de Campinas, interior do Estado, em 11 de março. Na ocasião, a Vidotti Eventos foi avisada que Belo não faria o show faltando pouco menos de uma hora para a abertura dos portões, de acordo com o processo aberto contra ele.
“Um desrespeito sem cabimento”, disse a empresa. A Vidotti disse à Justiça que o cantor Thiaguinho, “grande amigo do cantor Belo”, deu uma festa de aniversário no mesmo horário em que Belo deveria se apresentar em Campinas.
Justiça também condenou empresa que representa Belo
Além do cantor Belo, a Justiça de São Paulo também condenou a empresa Digital Prime, que representa os interesses do artista.
A Digital se defendeu alegando que os problemas aconteceram porque a Vidotti descumpriu os termos do contrato assinado, alterando o local do show no dia anterior, sem sua anuência.
A empresa também disse que o novo local escolhido não tinha a estrutura necessária para a realização do show. E que não devolveu os valores recebidos de forma adiantada, porque foi a Vidotti Eventos quem não cumpriu os termos acertados.
Leia também
A defesa de Belo e da Digital Prime foi apresentada à Justiça fora do prazo. Por isso, Gilberto Franceschini, juiz do caso, não aceitou a argumentação. Ele também ressaltou que o novo local escolhido pela Vidotti tinha autorização dos órgãos competentes e que não havia impedimento para realizar o show.
“Inegável que inexecução do contrato gerou sentimento de nervosismo, frustração, tristeza, constrangimento e humilhação à empresa autora [do processo]”, disse o juiz. “Com potencial para abalar o psicológico, sobretudo por atuar no ramo do entretenimento e ver comprometido seu bom nome em razão do ocorrido.”
O valor da condenação, de R$ 515 mil, será atualizado por juros e correção monetária, e inclui a restituição do cachê pago antecipadamente e indenizações por danos morais e materiais, segundo o portal UOL.
Que Bela trapalhada heim Belo ?
Também, olha o nível do cantor que escolhem! Querem o que, comprometimento não se compra!