A Justiça de São Paulo condenou Lorraine Cutier Bauer Romeiro, a “gatinha da cracolândia”, a cinco anos de prisão por tráfico de drogas em regime fechado, mais o pagamento de uma multa de R$ 50 mil. A sentença foi proferida na segunda-feira 11 pelo juiz Fernando Augusto Andrade Conceição. Lorraine, de 19 anos, nega as acusações. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
Em junho de 2021, Lorraine foi presa em flagrante na Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo. À época, o local ainda não era sede da cracolândia principal, contudo, o tráfico de drogas também negociava ali. A polícia informou ter encontrado dez porções de cocaína, dez de crack e seis de maconha nas roupas íntimas de Lorraine. Ainda segundo a polícia, Lorraine transitava livremente na cracolândia, com o caminho aberto por alguns usuários, e estava bem-vestida, indicando uma posição de destaque no local.
“Lorraine agia como liderança do tráfico”, resumiu o delegado Monteiro, em entrevista à TV Globo, pouco depois da prisão de Lorraine. “Nós temos em cada tenda na cracolândia, em média, dez mesas, que são alugadas de outros traficantes. E ela era líder de um desses segmentos, substituindo seu companheiro, que está preso também por tráfico”, disse. “Ela ostenta um nível de vida alto, e tudo isso proveniente do tráfico de drogas.”
Gatinha da cracolândia foi detida por outro processo
Apesar de ter direito à prisão domiciliar, a defesa de Lorraine sustenta que ela está presa no Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha por causa de outro processo; neste, ela e o namorado, André Luís Santos Almeida, conhecido como “China”, foram presos na casa onde viviam, em Barueri, na Grande São Paulo, em 22 de julho de 2021.
Leia também: “Apocalipse zumbi”, reportagem publicada na Edição 107 da Revista Oeste
É um absurdo isso: “Nós temos em cada tenda na cracolândia, em média, dez mesas, que são alugadas de outros traficantes”. Isso sob os olhos da polícia, da justiça, saúde e do governo, uma pena.
Tiraram o meu comentário, não é? Foi o Sleep Giants? Então deixem isso prá lá.
5 anos… representa 1 anos de cadeia, ….se isso. Vai voltar pra rua e continuar sua carreira, bem na cara dos pagadores de impostos e da polícia. É preciso mudar as Leis e não, criar mais Leis. Hay que endurecer e tornar esse crime perigoso para quem o pratica. A traficantezinha que foi presa na Tailândia, que o diga… lá não tem esse papo de vítima da sociedade!!!
5 anos… sai por bom comportamento depois de um tempo… E as vidas que ela ajudou a destruir, quanto tempo para ter de volta?
Se a poliça investigar melhor, pega mais gente.